Sem time desde que deixou o comando técnico do Vasco da Gama, em setembro de 2021, Lisca, volta a comandar um clube da Série B. O treinador foi contratado pelo Sport. O clube nordestino anunciou na noite desta segunda-feira (27), oficialmente a contratação do treinador.
Lisca estava livre no mercado da bola, seu último clube foi o Vasco da Gama. Ele deixou o Gigante da Colina em setembro do ano passado, desde então, ele estava sem clube.
Lisca chega ao Sport para o lugar de Dal Pozzo, que foi demitido. A grande missão do treinador é levar o Leão de volta à elite do futebol brasileiro. O Sport é o 5º colocado da Série B, com 21 pontos, a um do Grêmio (22), que é o último time dentro do G-4.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI3aWt2aGozSyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Veja a nota oficial do Sport sobre a contratação de Lisca
“O Sport Club do Recife anuncia, através do seu departamento de futebol, a contratação do técnico Lisca, que assinou com o Leão até o final da temporada. O novo treinador rubro-negro chegará acompanhado de um auxiliar e de um preparador físico. Interino do Clube, César Lucena comandará o time diante do Cruzeiro.
Luiz Carlos Cirne Lima de Lorenzi, o Lisca, chegará ao Recife nesta quarta-feira (29) e já comanda o time diante do Vasco, no domingo (03), às 16h, no Maracanã. “É com muita honra e muito orgulho que passo a fazer deste grande clube, que tem uma imensa torcida. Conto com todos vocês e com o apoio maciço que bem conheço. Agora juntos vamos buscar o acesso”, afirmou o novo comandante leonino.
Segundo o vice-presidente de futebol do Clube, Augusto Carreras, o desejo em treinar o Sport pesou para o acerto. “Casou o desejo do Clube, que sempre viu Lisca como prioridade e a vontade do próprio treinador, que por diversas vezes colocou o Sport como um objetivo profissional em sua carreira. Agora ele vai subir do lado certo do alambrado”, pontuou o dirigente.
O último trabalho do técnico aconteceu na Série B do Campeonato Brasileiro 2021, quando comandou o Vasco. Lisca conta com passagens por América-MG, Ceará, Criciúma, Guarani, Internacional, Náutico e outros clubes tradicionais do futebol brasileiro”.

