Home Futebol Mercado da bola: Flamengo acerta duas contratações para a base

Mercado da bola: Flamengo acerta duas contratações para a base

Fla acertou vínculo de formação com dupla que vinha se destacando na equipe do Madureira, tendo status de joias

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
PUBLICIDADE

O Flamengo segue se movimentando no mercado da bola das categorias de base, visando lapidar e revelar talentos para o futebol. De acordo com informações das páginas “Flazoeiro” e “Fla Base”, o time rubro-negro acertou as contratações do zagueiro Henry Cláudio e o volante Ryan Gabriel.

Os dois jovens eram pertencentes ao time do Madureira, e foram descobertos após monitoramento do DSFLA (Departamento de Scout do Flamengo) no Campeonato Metropolitano. Ambos enfrentaram o Flamengo na disputa do torneio, e agradaram os olheiros.

Henry é canhoto e tem uma estatura expressiva, o que impulsiona para uma exímia qualidade no jogo aéreo. Ryan, por sua vez, também tem a perna canhota como referência, e tem como qualidade a forte marcação e a boa saída de jogo. O jovem, inclusive, já passou no clube da Gávea quando tinha nove anos, e agora retorna mais experiência.

PUBLICIDADE

Os novos reforços da base rubro-negra já assinaram vínculo de formação com o Mais Querido, e ficam à disposição para as competições da categoria.

AGENDA DO FLAMENGO

Figurando na parte intermediária da tabela no Brasileirão, e 13 pontos distante do líder Palmeiras, o Fla foca as suas atenções no confronto desta quarta-feira (23), diante do Atlético-MG, novamente no Mineirão, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Os comandados de Dorival Júnior visam trazer um bom resultado na bagagem para decidir a classificação sob os seus domínios no Maracanã, no início do próximo mês. O treinador, inclusive, cobrou nos vestiários uma postura mais incisiva dos seus jogadores.