Home Futebol Mercado da bola: Ex-alvo do Atlético-MG pode parar no River Plate

Mercado da bola: Ex-alvo do Atlético-MG pode parar no River Plate

Ex-atacante do Talleres foi indicado por Sampaoli ao Atlético, mas oferta considerada excelente por Mattos foi recusada

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

Prestes a perder Julián Álvarez, em julho, para o Manchester City, o River Plate vasculha o mercado em busca de um novo atacante. Além de Suárez e Castellanos, um ex-alvo do Atlético também entrou na mira do clube argentino.

Segundo informações do jornalista Ariel Cristófalo, do Diário Olé, trata-se de Nahuel Bustos, atacante que ganhou projeção pelo Tallares e atualmente está no Girona, da Espanha, emprestado pelo Manchester City.

Em 2020, o Atlético tentou a contratação de Nahuel Bustos, que na ocasião ainda era uma promessa no Talleres. De acordo com Alexandre Mattos, então diretor de futebol, o clube mineiro fez uma proposta excelente pelo jogador, mas ela foi rejeitada pelos argentinos.

“Não é segredo que fizemos proposta pelo Bustos há 20 dias. Foi negado, e a gente partiu para outra. É outro que comecei a acreditar que estava vindo aqui por outro diretor, outra pessoa. Do jeito que falavam, ele estava vindo”, declarou, em entrevista para Os Donos da Bola, da TV Band Minas.

“A gente fez uma proposta considerada excepcional pelo momento. Com todo o respeito ao Talleres e ao jogador, acho que foi uma proposta bem excelente. Mas tudo bem, respeito, as pessoas têm direito de achar que não foi boa”, complementou.

Na época, o presidente do Tallres, Andrés Fassi, disse que a oferta feita pelo Atlético era de 4,2 milhões de euros (R$ 25,6 milhões) por 50% dos direitos econômicos de Bustos. A quantia, porém, foi recusada, uma vez que o clube receberia o dinheiro parcelado em dois anos, além de uma parte que seria descontada em impostos e comissão de empresários. A time de Córdoba queria 7,5 milhões de euros líquidos – mais de R$ 45,7 milhões – por 70% dos direitos e não houve negócio.

PUBLICIDADE

Bustos era um dos nomes sugeridos por Jorge Sampaoli, que era o treinador do Atlético.

Agenda

Depois de empatar com o Santos, o Atlético agora se prepara para encarar outro alvinegro. Na próxima quarta, enfrenta o Ceará, fora de casa, pela 12ª rodada do Brasileirão. Suspensos pelo terceiro cartão amarelo, os volantes Jair e Allan estão fora. Com isso, Otávio, Castilho ou Calebe podem ganhar uma oportunidade no meio campo.

Por outro lado, Nathan Silva cumpriu a automática e fica novamente à disposição. Junior Alonso, que vem de uma longa sequência de partidas pode ser poupado. Na direita, fica a dúvida se Mariano retorna ou se Guga será mantido entre os titulares.

Os próximos compromissos serão de extrema importância também para Antonio Mohamed. Conforme noticiado pela Itatiaia, o treinador está ‘pendurado’ no cargo e pode ser demitido se as coisas não melhorarem. Alguns possíveis substitutos, inclusive, são debatidos internamente.

PUBLICIDADE

Na tabela de classificação, o Atlético é o sexto colocado com 17 pontos.

Clique aqui e confira outras notícias sobre o mercado da bola.