Home Futebol Mesmo com três expulsões, São Paulo vence a Católica fora de casa

Mesmo com três expulsões, São Paulo vence a Católica fora de casa

Tricolor perde Igor Vinicius, Nestor e Calleri, mas gols na primeira etapa garantem triunfo do Tricolor no Chile

Christopher Henrique
Estudante de jornalismo pela Universidade Nove de Julho, com passagem pelo SPFC24Horas. Amante do Futebol Nordestino e do interior, visito sempre alguns estádios e sou fotógrafo na várzea.

Após domínio total na etapa inicial, o São Paulo saiu do Estádio San Carlos de Apoquindo com uma vitória por 4 a 2 contra a Universidad Católica, em jogo válido pela ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Os dois gols de Luciano, além de Reinaldo e Calleri garantem uma grande vantagem ao Tricolor para o jogo de volta, na próxima quinta (06) no Morumbi. A partida ainda contou com três expulsões, todas no lado dos visitantes.

PUBLICIDADE

O primeiro tempo foi de total domínio do Tricolor, que saiu na frente logo no começo de jogo. Após empurrão de Daniel González em Calleri, o árbitro uruguaio marcou pênalti, convertido por Reinaldo. O domínio do São Paulo continuou, com Luciano marcando duas vezes, acabando com o jejum de mais de um mês sem balançar as redes.

No entanto, a equipe de Ariel Holan voltou ligada na etapa final, e com 1 minuto de jogo, Zampedri diminuiu o placar para os chilenos da Católica. Minutos depois, o São Paulo perdeu Igor Vinícius, expulso após fazer falta e levar o segundo cartão amarelo. Com o passar do tempo, a pressão da Universidad Católica diminuiu e o Tricolor aproveitou para marcar o quarto, em golaço de Calleri, após grande jogada de Patrick.

PUBLICIDADE

Aos 27 minutos, após pisão de Rodrigo Nestor no jogador chileno, o árbitro revisou no VAR e expulsou o camisa 25, deixando os brasileiros com nove jogadores em campo. Antes do final de jogo, o juiz aplicou mais um cartão vermelho, dessa vez para Calleri.

Voltando as atenções para o Brasileirão Série A, o São Paulo sai de Santiago e parte para Goiânia, onde encara o Atlético-GO no domingo (03). Já a Católica estreia no segundo tempo do Campeonato Chileno, também no domingo, contra o Coquimbo Unido em casa.

FICHA TÉCNICA

Universidad Católica 2 – 4 São Paulo

Data: 30/06/2022

Horário: 21h30

PUBLICIDADE

Estádio: San Carlos de Apoquindo, em Santiago (CHI)

Árbitro: Christian Ferreyra (URU)

Gols: Reinaldo, aos 15’/1T, Luciano, aos 28′ e 39’/1T, Zampedri, aos 1’/2T, Calleri, aos 18’/2T, e Valência, aos 40’/2T

Cartões amarelos: Daniel González e Zampedri (UCA), André Anderson, Pablo Maia, Luciano e Reinaldo (SPFC)

PUBLICIDADE

Cartões vermelhos: Igor Vinícius, Rodrigo Nestor e Calleri (SPFC)

Universidad Católica: Sebastián Pérez; Asta-Buruaga, Daniel González e Cuevas; Isla; Aued, Marcelino Núñez, Saavedra (Felipe Gutiérrez) e Parot; Fuenzalida (Valência) e Zampedri. T: Ariel Holan

São Paulo: Jandrei; Diego, Miranda e Léo; Igor Vinícius, Gabriel Neves (Pablo Maia), Igor Gomes, Rodrigo Nestor e Reinaldo (Luizão); Calleri e Luciano (Patrick). T; Rogério Ceni