Home Futebol Messi faz PSG lucrar valor astronômico que ultrapassa dinheiro pago por Neymar; veja a quantia

Messi faz PSG lucrar valor astronômico que ultrapassa dinheiro pago por Neymar; veja a quantia

Argentino ajuda PSG a subir de patamar em diversos quesitos

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

Lionel Messi chegou de graça ao PSG após não renovar com o Barcelona no início da temporada 2021/22. Apesar de ainda não ter mostrado o futebol de tempos de Barça, o argentino gerou um lucro astronômico aos cofres do clube, segundo Nasser al Khelaifi, o presidente, informou ao jornal ‘Marca’, da Espanha.

PUBLICIDADE

O veículo afirma que o Paris Saint-Germain “nunca gerou tanta receita em uma temporada”. O primeiro ano Messi no clube culminou com um lucro que gira em torno de 700 milhões de euros. Para efeito de comparação, Neymar foi comprado em 2017 por um valor recorde de 222 milhões de euros.

Com a renovação de Kylian Mbappé recentemente, o PSG deseja melhorar ainda mais o faturamente anual. O já milionário clube segue “atacando” o mercado da bola e atraindo grandes estrelas do futebol mundial. O objetivo de dominar a França já foi concluído, e agora o sonho é pela Champions League.

PUBLICIDADE

Os lucros surgem de diversos lugares distintos. A contratação de Messi trouxe dez novos contratos de patrocínio para a equipe de Paris, como explica Marc Armstrong, membro da direção: “Vimos um crescimento em áreas onde poderíamos chegar a acordos entre 3 e 5 milhões e agora estão entre 5 e 8, então o impacto é considerável”, revelou ele, que disse mais:

“Estávamos fechando um acordo com um criptomoeda antes de assinar Messi e nas semanas seguintes o preço disparou porque as pessoas mostraram mais interesse em pular no barco”, afirmou.

Outro aspecto impactante é em relação a venda de camisas. A chegada de Messi fez o número explodir e alcançar patamares altíssimos. Com Neymar e Mbappé os números já estavam em alta, e o argentino potencializou ainda mais o mercado neste sentido. O ex-Barcelona fez que o clube atingisse o faturamento da temporada 20-21 em merchandising no meio da campanha de 41 milhões de euros. O jornal ‘Marca’ explicou:

“Ao todo, mais de um milhão de camisas foram vendidas pela primeira vez, 60% das quais com o número 30 de Messi. Nas primeiras três horas de venda, as camisas de Messi foram vendidas por um valor de 933.000 euros. Com a chegada de Messi, o clube transferiu sua loja oficial para a Champs-Élysées para dobrar sua área de superfície e aumentar sua renda também com produtos de estilo de vida”, relatou o veículo.

PUBLICIDADE

E não para por aí: Messi rendeu um grande impacto também nas redes sociais. O jogador ganhou 15 milhões de seguidores somando todas redes sociais, enquanto o clube teve um crescimento explosivo, como conta o diretor: “Ganhamos uma média de 1,4 milhão por semana e fomos o primeiro clube a atingir 10 e 20 milhões de seguidores no TikTok”, afirmou Armstrong. Além do mais, o PSG evoluiu de 38,5 milhões de seguidores para quase 61 no Instagram, quase o dobro desde a chegada do argentino.

Por fim, ainda tem a receira do estádio. A procura de ingresso elevou e o PSG aumentou de forma significativa a fila de espera. Tudo isso mostra o grande impacto do argentino que completa 35 anos nesta sexta-feira (24) e permanece sendo um dos principais nomes do futebol mundial.