Home Automobilismo Mick Schumacher tem ‘força’ na Fórmula 1, mesmo vivendo dias tensos

Mick Schumacher tem ‘força’ na Fórmula 1, mesmo vivendo dias tensos

Apesar de trazer prejuízos para a equipe Haas em função de acidentes, o piloto alemão ainda é cotado em outra escuderia

Erick Montezano
Colaborador do Torcedores

O início da temporada de 2022 faz com que o piloto alemão Mick Schumacher fique em um momento curioso na Fórmula 1.

PUBLICIDADE

Mesmo sofrendo pressões, em função de sua ausência de bons resultados e os enormes prejuízos causados à equipe Haas, o alemão, ainda assim, se torna peça principal do mercado de pilotos.

Após sete corridas na atual temporada, o filho de Michael Schumacher esteve presente em somente seis, sem somar pontos. Um 11° lugar no Grande Prêmio do Bahrein, que é a primeira etapa da categoria, foi o seu melhor resultado até o momento.

PUBLICIDADE

Na segunda prova da temporada, o GP da Arábia Saudita, o piloto alemão sofreu um grande acidente durante a qualificação e teve que ficar de fora da pista no domingo.

Nessa ocasião, a escuderia Hass fez uma avaliação de prejuízos e chegou a um total de até 1 milhão de dólares, cerca de R$ 4,8 milhões na cotação atual, em débitos causados pelo acidente.

Mick Schumacher sofreu um novo acidente no GP de Mônaco ao perder o controle na volta 27 e se chocar com as barreiras de proteção. Isso provocou uma quebra na parte traseira do carro e contabilizou mais um prejuízo para a equipe Haas, novamente no valor de 1 milhão de dólares.

Nome de Mick Schumacher no mercado

Apesar de toda a pressão envolvendo os seus resultados ruins e os inúmeros acidentes que sofreu na temporada atual, o piloto alemão já vê seu nome ventilado em outra escuderia para a próxima temporada.

PUBLICIDADE

De acordo com a imprensa do continente europeu, Mick Schumacher seria um forte candidato para uma vaga na equipe Aston Martin, no próximo ano.

Mick seria o substituto de Sebastian Vettel, que está com contrato perto do fim com a escuderia. No entanto, Mike Krack, que é o chefe da equipe britânica, afirmou que pretende continuar com Vettel. Confira:

“Temos claro que queremos permanecer com Sebastian.”

PUBLICIDADE