Home Futebol Milan mira contratação de volante brasileiro campeão olímpico

Milan mira contratação de volante brasileiro campeão olímpico

Milan procura um substituto para Kessie que está deixando o clube; A opção é um volante brasileiro dono da medalha olímpica

Diogo Rossi
Jornalista. Setorista da Dupla Grenal. Me acompanhe: twitter.com/diogo_rossi youtube.com/DiogoRossiJornalista

O time campeão olímpico do Brasil, em 2020, brilha pelo futebol da Europa. Um deles é Douglas Luiz, volante do Aston Villa e que já atuou na seleção principal, de Tite. O nome do volante brasileiro virou alternativa no Milan. O clube italiano, campeão da temporada passada, está perdendo Franck Kessie. O jogador acertou com o Barcelona, sem custos e está de saída. A primeira opção do Rossoneros era Renato Sanches, mas o volante português negocia com o PSG. Sendo assim, Douglas Luiz é a alternativa. A informação foi divulgada pelo portal Tutto Mercato, especializado em transferências.

PUBLICIDADE

Milan tenta contratação de Douglas Luiz, do Aston Villa

Vendido pelo Vasco ao grupo City, o jogador nunca atuou pelo Manchester City, de Guardiola. O volante brasileiro atuou na Espanha, com a camisa do Girona. Depois disso, o clube inglês acabou negociando Douglas Luiz com o Aston Villa, pelo valor de 15 milhões de Libras, aproximadamente cerca de R$ 70 milhões na época da negociação. Com a camisa do Villa, Douglas se destacou, não só com o título olímpico e convocações para seleção brasileira principal. Foram atuações que chamaram agora a atenção do Milan, atual campeão italiano.

Vasco observa negociação

O nome de Douglas Luiz é bastante falado na Itália. Além do Milan, a Roma já demonstrou interesse na contratação do volante brasileiro. Contudo, o Aston Villa não abre mão de receber cerca de 30 milhões de euros na negociação. Quem comemora é o Vasco, clube formador do jogador que teria direito pelo mecanismo de solideriadade a 600 mil euros. Ou seja, mais de R$ 3,5 milhões. Valor esse, que, hoje, paga o ano de salários do clube carioca. Aos 24 anos, Douglas pensa em mudar de ares e já demonstrou carinho e desejo de voltar no futuro a equipe do Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE