Home Mídia Esportiva Milton Neves polemiza e elege maior clube brasileiro da Libertadores

Milton Neves polemiza e elege maior clube brasileiro da Libertadores

O comentarista Milton Neves mais uma vez causou polêmica em seus comentários, desta vez, elegendo o maior clube brasileiro da Libertadores

Roni Molinari
Apaixonado por futebol, pai do Oliver e atleta amador nas horas vagas, não necessariamente nesta ordem.

Milton Neves sempre tem opiniões polêmicas e, desta vez, não foi diferente envolvendo a Libertadores. O comentarista falo sobre o desempenho de clubes brasileiros na competição e, entre eles, elegeu o melhor brasileiro da história.

PUBLICIDADE

O que surpreende é que Milton excluiu o São Paulo, que tem grande história na Libertadores, e colocou o Palmeiras como o maior brasileiro da história. Na visão do comentarista, o São Paulo se apequenou nos últimos anos.

“Teve um tempo que, quando se falava em Libertadores aqui no Brasil, todo mundo logo pensava no São Paulo Futebol Clube. E justamente! Afinal, foi o maravilhoso time de Telê que ajudou a popularizar o torneio aqui no nosso país. Antes disso, os times se preocupavam mais em ganhar um Estadual do que entrar para valer na competição organizada pela Conmebol. E, claro, o título de 2005 contribuiu ainda mais para fortalecer tal fama do Tricolor paulista”, começou Milton Neves.

PUBLICIDADE

“Mas o tempo passou, a maré virou, o São Paulo deixou de disputar todo ano a Libertadores e, como que num passe de mágica, o time do Morumbi já não é mais o maior brasileiro do torneio. Foi engolido pelo Palmeiras, que decidiu disputar a Liberta com total sangue nos olhos desde a chegada de Abel Ferreira. Não que o Verdão não tivesse história na competição antes do bi conquistado recentemente. Já tinha levado a taça em 1999 e sido vice em três oportunidades, assim como o São Paulo”, continuou.

Milton Neves elogia campanha atual do Palmeiras

Para Milton Neves, a campanha de 2022 já credencia o Palmeiras para as quartas de final da competição e garante que o Verdão já é o maior clube da história da competição.

“Mas o Verdão agora leva vantagem no torneio diante do rival paulista pela maravilhosa campanha feita até aqui em 2022. Goleada em cima de goleada e vaga nas quartas de final já garantida. Quem mandou o Tricolor se apequenar tanto nos últimos tempos? Agora está comendo poeira! O Palmeiras até pode não ter Mundial. Mas o maior brasileiro da Libertadores ele é”, concluiu.