Home Outros Esportes MLB: Miguel Cabrera ultrapassa Rickey Henderson em rebatidas

MLB: Miguel Cabrera ultrapassa Rickey Henderson em rebatidas

Na derrota dos Tigers para os Giants, Miggy supera Rickey em rebatidas e se torna o 26º jogador com mais rebatidas na história da liga

Rafael Ferreira
Colaborador do Torcedores

Nesta terça-feira (28) à tarde, o Detroit Tigers foi recebido pelo San Francisco Giants no Oracle Park e, embora os Tigers tenham perdido por 4 a 3, o veterano Miguel Cabrera teve duas rebatidas (3,055 e 3,056) e ultrapassou o hall of famer Rickey Henderson para se tornar o 26º jogador com mais rebatidas na Major League.

PUBLICIDADE

Cabrera está, agora, a quatro rebatidas de empatar com o hall of famer do Houston Astros, Craig Biggio, com 3,060.

3,055 e 3,056 para Cabrera

Com dois eliminados por Carlos Rodón na parte alta primeira entrada, Miguel Cabrera pisou no box e rebateu uma bola seca para frente que bateu no montinho e subiu. Miggy aproveitou o tempo que ganhou e pôs um esforço extra na corrida para chegar à primeira base antes do lançamento do shortstop dos Giants, Thairo Estrada.

PUBLICIDADE

A primeira rebatida de Cabrera na partida foi sua quarta rebatida simples na temporada ’22 e, claro, a rebatida 3,055, que o fez empatar com Rickey Henderson na lista geral.

Numa contagem 2-1, na sexta entrada, e com Robbie Grossman na esquina perto de casa, Cabrera rebateu uma bola rasteira em direção ao right field e impulsionou a primeira corrida dos Tigers contra os Giants.

Agora, com 3,056 rebatidas, Miggy se isolou como 26º jogador no quesito rebatidas totais da American e National League, e está na caça do 25º, Craig Biggio.

PUBLICIDADE

Na oitava entrada, com dois eliminados e bases cheias para os Tigers, Jonathan Schoop foi ao home plate com a oportunidade de capitalizar o jogo para o time de Detroit. Entretanto, uma slider arremessada na parte externa da zona de strike por Camilo Doval induziu o swing no vazio de Schoop.

Cabrera comentou a respeito da conquista.

Rickey é um dos maiores de todos neste jogo, e passa-lo é surreal para mim”, disse o futuro hall of famer. “Ao mesmo tempo, perdemos o jogo hoje, então é difícil celebrar. Quando se perde, é difícil celebrar.