Home Outros Esportes MLB: No. 2 no ranking de prospectos, Riley Greene é chamado pelos Tigers

MLB: No. 2 no ranking de prospectos, Riley Greene é chamado pelos Tigers

Segundo colocado no ranking de prospectos Pipeline da MLB, Greene foi chamado e fará sua estreia pelo Detroit Tigers neste sábado

Rafael Ferreira
Colaborador do Torcedores

O manager A.J. Hinch anunciou que o contrato de Riley Greene foi adquirido pelos Tigers na sexta-feira. O outfielder de 21 anos e número 2 na lista Pipeline da MLB dos 100 melhores prospectos, fará sua estreia na Major League neste sábado (18), a partir das 17h00, contra o Texas Rangers no Comerica Park, em Detroit. Greene foi chamado após Austin Meadows testar positivo para a COVID-19 na sexta-feira e se afastado, abrindo, assim, espaço no campo-externo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Quando Greene assumir sua posição no outfield do Comerica Park, ele será o último dos prospectos dos Tigers a realizarem sua estreia nesta temporada, se juntando a Spencer Torkelson, Kody Clemens, Beau Brieske, Alex Faedo, Joey Wentz, Elvin Rodriguez e Angel De Jesus, além de se tornar o segundo prospecto melhor ranqueado na lista Pipeline jogando pela Major League, atrás somente do catcher dos Orioles Adley Rutschman.

Greene, entre o período de Spring Training e Minor Leagues, – quinta escolha geral do draft de 2019 – também terá a estreia mais antecipada entre todas as outras dos Tigers.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No último dia do Spring Training o jogador dos Tigers teve o osso do pé fraturado, lesão que o tirou o roster do Opening Day. Greene teve que voltar à Lakeland para se recuperar e, quando maio estava para acabar, ele voltou a rebater.

Assim que voltou a jogar, foi designado para o time de Single-A, o Lakeland Flying Tigers e, após duas semanas, estava vestindo o uniforme do Toledo Mud Hens, da Triple-A.

Por Toledo, Greene rebateu pouco mais de 27% e marcou 6 RBIs, 6 walks e roubou 3 bases em 15 partidas. Seu único home run [três corridas] foi uma pancada em direção ao scoreboard do right field no jogo contra o Columbus Clippers.

PUBLICIDADE

Estou me sentindo bem, meu pé está bem”, Greene disse semana passada no Fifth Third Field. “Nenhum problema no pé, literalmente. Me sinto como um jogador de beisebol normal novamente.

PUBLICIDADE

Para mais notícias sobre os esportes americanos, clique aqui.

Better Collective