Home Futebol Bale, Insigne e mais: Medalhões para acompanhar na MLS

Bale, Insigne e mais: Medalhões para acompanhar na MLS

Recém-contratado pelo Los Angeles FC, Bale aumenta a lista de experientes e renomados jogadores que estão na MLS; confira

Mateus Pereira
Colaborador do Torcedores.com desde 2022, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o futebol, o automobilismo e o universo geek. Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Recentemente, duas novas contratações do Los Angeles FC empolgaram os torcedores do clube americano, além de quem gosta de acompanhar a MLS (Major League Soccer).

PUBLICIDADE

A liga de futebol americana agora conta com a presença de Gareth Bale, ex-Real Madrid, e Giorgio Chiellini, ex-Juventus, durante os jogos do Los Angeles FC.

Além dos dois novos integrantes do elenco do time da Califórnia, Insigne, que já havia acordado sua chegada há alguns meses, também chegou nos últimos dias para na MLS, pelo Toronto.

PUBLICIDADE

Mas não são apenas estes medalhões que você pode encontrar durante as partidas da liga americana. O Torcedores.com traz uma lista com 10 experientes nomes que são bem conhecidos pelos amantes de futebol e estão jogando na terra do Tio Sam.

Gareth Bale (Los Angeles FC)

Ex-jogador do Real Madrid, Bale se transferiu para a MLS após classificar a sua seleção, País de Gales, para a Copa do Mundo no Catar, que se inicia em novembro. O ponta de 32 anos chega para agregar ainda mais ao elenco do atual líder da conferência oeste.

Lorenzo Insigne (Toronto FC)

Após se tornar ídolo no Napoli, o atacante italiano, de 31 anos, aceitou ir para a MLS para ser o jogador mais bem pago da história da liga. Apresentado oficialmente na última segunda-feira (27), Insigne foi recebido com festa pelos torcedores do clube canadense.

PUBLICIDADE
https://twitter.com/CentralConcacaf/status/1540471630715097090

Giorgio Chiellini (Los Angeles FC)

Outro recém contratado pelo Los Angeles FC é o zagueiro de 37 anos, Chiellini. Campeão da última Eurocopa, em 2021, o italiano encerrou sua história pela Juventus, após 17 anos.

Douglas Costa (LA Galaxy)

O brasileiro de 31 anos decidiu ir para Los Angeles após a sua polêmica passagem pelo Grêmio, em 2021. Ainda com vínculo contratual com a Juventus, Douglas está na equipe americana por empréstimo e já soma 12 jogos pelo Galaxy, onde balançou as redes duas vezes até aqui.

https://twitter.com/realfutebolnews/status/1503173594557386753

Chicharito Hernández (LA Galaxy)

O mexicano é um dos companheiros de equipe de Douglas Costa na Califórnia. Com 34 anos, Chicharito acumula em sua carreira passagens por gigantes do futebol como Manchester United e Real Madrid. O atacante já está em seu terceiro ano na liga americana.

PUBLICIDADE

Nicolás Lodeiro (Seattle Sounders)

Nome conhecido pelos torcedores de Corinthians e Botafogo, o uruguaio já está há seis anos na MLS. Com 33 anos e duas participações em Copas do Mundo na bagagem, Lodeiro venceu a última Concachampions, principal torneio continental da América do Norte, pelo time de Seattle.

Gonzalo Higuaín (Inter Miami)

Ex-Real Madrid e com longa passagem pelo futebol italiano, Higuaín já acumula três temporadas na MLS. O argentino de 34 anos pertence ao Inter Miami. Pelo clube americano, teve a oportunidade de jogar ao lado de seu irmão, Federico Higuaín, agora ex-jogador.

PUBLICIDADE
https://twitter.com/CanalInterMiami/status/1386133837810487298

Xherdan Shaqiri (Chicago Fire)

Com passagens pelos gigantes Bayern de Munique e Liverpool, o suíço chegou nesta temporada aos Estados Unidos. Até aqui, o jogador de 30 anos balançou a rede três vezes e deu três assistências para seus companheiros do time de Chicago.

Domenico Criscito (Toronto FC)

Insigne não é o único italiano chegando em Toronto. Criscito, aos 35 anos, também jogará pelo clube canadense em breve. Com uma participação em Copa do Mundo em seu currículo, o lateral-esquerdo estava no Genoa.

Alexandre Pato (Orlando City)

Por fim, mais um nome muito conhecido pelos brasileiros. Pato está em seu segundo ano na MLS e, após uma primeira temporada apagada, marcou 3 gols em17 jogos nesta edição da liga americana.