Home Outros Esportes NBA: Wizards adquirem Monte Morris e Will Barton junto aos Nuggets; confira a negociação

NBA: Wizards adquirem Monte Morris e Will Barton junto aos Nuggets; confira a negociação

Além de Morris e Barton, Kentavious Caldwell-Pope e Ish Smith foram envolvidos na troca; veja a negociação completa

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

Nesta quarta-feira (29), Washington Wizards e Denver Nuggets entraram em um acordo em uma troca. Os Wizards adquiriram Monte Morris e Will Barton dos Nuggets, enquanto a equipe de Denver recebeu Kentavious Caldwell-Pope e Ish Smith.

PUBLICIDADE

Indo para o seu sexto ano na NBA, Morris teve os melhores números da carreira na temporada 2021-22. Só para ilustrar, o armador registrou médias de 12,6 pontos, três rebotes e 4,4 assistências em 75 jogos disputados. Além disso, ele teve aproveitamento de 48,4% nos arremessos de quadra e 39,5% do perímetro na última temporada.

No total, Monte Morris, de 27 anos, participou de 280 partidas de temporada na carreira, apresentando médias de 10,5 pontos, 2,3 rebotes e 3,7 assistências por jogo. Antes de 2021-22, Morris foi titular em apenas 31 oportunidades. No entanto, na última temporada, ele esteve entre os cinco que iniciaram o jogo 74 vezes.

PUBLICIDADE

Por sua vez, Barton, de 31 anos, entrou na quadra em 71 partidas na temporada passada, fazendo médias de 14,7 pontos, 4,8 rebotes e 3,9 assistências por jogo. Antes de atuar pelos Nuggets, o experiente ala-armador começou a carreira no Portland Trail Blazers, onde foi selecionado na segunda rodada do Draft de 2012, e ficou por duas temporadas e meia, sendo negociado para o time do Colorado. 

Barton tem médias de 11,6 pontos, 4,3 rebotes e 2,7 assistências na carreira, participando de 623 partidas de temporada regular.

Estatísticas de Caldwell-Pope e Smith

Kentavious Caldwell-Pope foi adquirido pelo Washington Wizards na temporada passada, após passar três anos no Los Angeles Lakers, onde foi campeão em 2020. Caldwell-Pope registrou médias de 13,2 pontos, 3,4 rebotes e 1,9 assistências em 77 jogos disputados em 2021-22. KCP foi selecionado na oitava escolha geral do Draft de 2013 pelo Detroit Pistons, permanecendo quatro anos no time. Na carreira, Caldwell-Pope tem médias de 11,6 pontos, 3,1 rebotes e 1,7 assistências por partida.

Por fim, Ish Smith participou de 65 jogos em 2021-22, vestindo as camisas do Charlotte Hornets e Wizards, sendo adquirido pelo time da capital americana no começo de fevereiro deste ano, registrando médias de 6,3 pontos, 2,2 rebotes e 3,8 assistências. Smith coleciona passagens pelo Houston Rockets, Memphis Grizzlies, Golden State Warriors, Orlando Magic, Milwaukee Bucks, Phoenix Suns,Oklahoma City Thunder, Philadelphia 76ers, New Orleans Pelicans e Detroit Pistons.

PUBLICIDADE