Home Torcedoras Na Itália, Gaby Vanelli celebra primeira partida pela seleção: “Onde eu queria mesmo estar”

Na Itália, Gaby Vanelli celebra primeira partida pela seleção: “Onde eu queria mesmo estar”

Atleta conversou com o Torcedores.com, contando sua trajetória e o que fez ela se naturalizar italiana, além do futuro no futsal feminino

Christopher Henrique
Estudante de jornalismo pela Universidade Nove de Julho, com passagem pelo SPFC24Horas. Amante do Futebol Nordestino e do interior, visito sempre alguns estádios e sou fotógrafo na várzea.
PUBLICIDADE

Com um crescimento no futsal feminino, as oportunidades começam a surgir e o sonho de ir para a Europa se torna realidade. Este foi o caso de Gaby Vanelli, que atualmente joga pelo Kick Off C5, equipe da Série A Italiana na modalidade e conversou com o Torcedores.com.

A atleta de 22 anos iniciou sua carreira no Brasil, atuando pela Leoas da Serra de Santa Catarina. O clube é um dos mais conhecidos no futsal, onde conquistaram todos os principais torneios na categoria. Para Gaby, o apoio da família, principalmente os irmãos foram cruciais para viver um grande momento em seu país natal.

“Tenho certeza que nasci já com esse dom, essa vontade de ser atleta de futsal. A minha família sempre me apoiou, e creio que meus irmãos foram os principais atores dessa minha escolha. O acolhimento, a evolução do esporte em si aqui no Brasil foi o melhor momento. Estar em um dos melhor times do mundo, e estar pertinho da minha família”, disse a atleta.

PUBLICIDADE

Após ter feito parte da Lazio, Gaby despertou o interesse do Kick Off, onde chegou em 2021 e atua até hoje. A camisa 12 diz que ter se naturalizado italiana, não só ajudará na vida pessoal, mas também em sua trajetória no futsal feminino.

“Quero continuar evoluindo, criando meu espaço, meu objetivo de ir pra seleção não para por aqui, creio que é só o início e não a linha de chegada. Ter se naturalizado italiana foi para melhorar de vida, e viver novas experiências. Também era o sonho dos meus irmãos.”

No último dia 15 de junho, Gaby Vanelli esteve em quadra pela primeira vez vestindo a camisa da Itália. A partida foi contra a seleção ucraniana, e a “Azzurra” venceu o amistoso por 2 a 1. Perguntada sobre ter sido convocada, a emoção de poder representar o país no futsal feminino confirmou a jogadora sobre o futuro que espera.

“Foi um mix de sensações: satisfação, alegria e muita emoção, onde eu queria mesmo estar. Quero carregar por anos essa camisa e representar da melhor forma possível, onde farei de tudo para ganhar títulos com ela.”

PUBLICIDADE