Home Futebol Não é só Godín! 7 jogadores que podem estar de saída do Atlético-MG

Não é só Godín! 7 jogadores que podem estar de saída do Atlético-MG

Sem espaço no Atlético, Godín negocia com o Vélez Sarsfield e rescisão com o Galo pode acontecer em breve

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Ao que tudo indica, Godín deixará mesmo o Atlético. Pouco aproveitado por Turco Mohamed, o zagueiro entende que precisa jogar para chegar bem no Mundial do Catar. Segundo ele, o dinheiro não é o mais importante, e sim estar inteiro fisicamente para a Copa do Mundo.

PUBLICIDADE

“Faltam cinco meses para a Copa do Mundo e minha prioridade é chegar da melhor forma. Não penso em dinheiro ou títulos, só penso em ter uma boa qualidade de treino, de minutos e confiança para chegar da melhor forma à seleção”, disse o zagueiro ‘Ovación’, do jornal ‘El País‘.

A princípio, seu destino deve ser o Vélez Sarsfield, da Argentina, com quem o próprio Godín admitiu ter aberto conversas. Até o momento, o Atlético garente não ter recebido nenhuma proposta pela transferência do experiente defensor.

PUBLICIDADE

Neste momento, Godín está servindo a seleção em amistosos. A tendência é que quando retornar ocorra uma definição do futuro. Além dele, há outros jogadores que também podem deixar o Atlético, principalmente na metade do ano.

O zagueiro Nathan Silva, por exemplo, é um atleta que constantemente é alvo de sondagens. No início do ano, seu nome esteve vinculado a equipes de Portugal, mas nenhuma investida direta ao Atlético foi realizada. Ainda no setor defensivo, os laterais Guga e Guilherme Arana possuem perfis que agradam gigantes da Europa. O camisa 13 pode parar na Inglaterra.

No meio, três titulares podem também receber ofertas em julho. São eles Allan, Jair e Zaracho. Savinho, joia da base alvinegro deve ser comprado pelo Grupo City. Nos bastidores, comenta-se que a negociação já está sacramentada, mas somente será oficializada em julho.

Diretor do Atlético admite que vendas podem acontecer

“Espero que não precise. Mas, se precisar, vamos ter que fazer. Depende de uma série de fatores. Não quero entrar aqui, porque também não é minha parte, questões relacionadas até a ativo imobilizado do clube, porque senão o clube ainda segue precisando de receita”, disse Rodrigo Caetano ao Superesportes.

PUBLICIDADE

De la Cruz define futuro

Em entrevista ao Sport 890, De la Cruz praticamente definiu sua permanência no River Plate. Diferentemente do que havia sido especulado, o meia não pensa em deixar o clube argentino. Muito pelo contrário, adiantou que a renovação contratual está avançada, faltando apenas detalhes para selar o acordo.

“Estou muito bem no River. Não tenho ansiedade em sair, priorizo chegar bem na Copa do Mundo. A renovação do meu contrato está avançada. Nunca sairia livre do River. Na próxima semana me reúno com meu representante”, assegurou De la Cruz.

Sabia dessa? Sampaoli pediu Ibra no Galo

Sérgio Sette Câmara, ex-presidente do Atlético contou bastidores da passagem de Jorge Sampaoli pelo Galo. Famoso por pedir muitas contratações no clube que assume, o argentino fez algumas pedidas ‘fora da curva’ para a direção alvinegra.

Em entrevista à Web Rádio Galo, Sette Câmara revela que Ibrahimović, astro sueco e atualmente no Milan estava na lista de reforços de Sampaoli.

PUBLICIDADE

“Esse time do Atlético foi montado nesse último ano que eu estava lá, grande parte dele, não todo, ele [Sampaoli] e o Mattos que discutiam. Ele fazia os pleitos, o Mattos olhava, discutia junto com o Renato [Salvador] e o próprio Rafael [Menin], além de mim, claro. A gente via o que cabia, pois tinha alguns pedidos que não tinha condição. Aquele jogador do rabo de cavalo, sueco, o Ibrahimović. Chegou a falar isso com o Mattos. Mas aqui, vou te falar um negócio. Futebol tem que pensar grande”, afirma Sette Câmara.

“Eu não consegui montar um time durante um período, sem os 4 Rs, pois não tinha dinheiro. Vou fazer o que? ‘Ah, mas você trouxe o Maicon Bolt’. Tudo bem, mas também veio o Emerson, que nós trouxemos por 4 milhões e pouco e vendemos por 50 e tantos milhões em nove meses”, completou o ex-presidente.

Clique aqui e leia mais notícias mais sobre o Atlético.