Home Futebol “Não gosto que me chamem de jogadora mais sexy do mundo”, reclama atacante croata

“Não gosto que me chamem de jogadora mais sexy do mundo”, reclama atacante croata

Ana Markovic, atacante de 22 anos de idade, atua no futebol da Suíça e também é um dos destaques da seleção croata; veja mais

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

A atacante Ana Maria Markovic é uma das maiores promessas do futebol feminino da Croácia, além de ter sido um dos destaques da sua seleção nas Eliminatórias Europeias para Copa do Mundo, quando as croatas quase conseguiram vaga no Mundial pela primeira vez na história.

PUBLICIDADE

No entanto, grande parte da mídia europeia vem tirando o foco esportivo em cima da atleta de 22 anos de idade e a destacando como jogadora mais sexy do mundo.

Em entrevista à revista digital alemã “20Min”, Ana Markovic demonstrou todo seu desconforto com essa definição específica fora da sua atividade como jogadora.

PUBLICIDADE

“Gosto dos artigos que me chamam de mais bonita ou uma das mais bonitas, porque fico feliz em saber que sou bonita. Mas outros jornais me descrevem como sexy. Não gosto que me chamam de jogadora mais sexy do mundo”, disse a loira.

“Eu não gosto disso. Também pela minha família. Acho que as pessoas precisam ter cuidado pela maneira como escrevem sobre as outras, principalmente se você não as conhece”, continuou Ana Markovic.

Nas redes sociais

Nascida na cidade de Split, na Croácia, ela vive na Suíça desde a adolescência e foi revelada ao futebol pelo FC Zurich. Atualmente defende o Grasshopper.

Markovic reconheceu que os comentários sobre seu físico a deixaram desconfortável. Isso porque sentiu que suas qualidades esportivas foram deixadas de lado para falar sobre sua aparência.

PUBLICIDADE

“Muitas pessoas me escrevem nas redes sociais fingindo ser algum tipo de empresário, mas eu sei exatamente o que eles querem de mim. Eles nunca me viram jogar futebol e só olham para a minha aparência”, comentou.

“Lamento isso. Acho que pessoas assim deveriam aprender mais e ver o que posso fazer como jogadora de futebol. Muitos também querem ganhar dinheiro em cima de mim nas redes sociais”, continuou a croata.

Grande visibilidade

Os seus últimos meses foram de grande exposição midiática nos veículos de imprensa da Europa, principalmente em Sérvia, Croácia, Bósnia e Grécia.

“Tenho aparecido nos jornais e portais de todos os países balcãs. Eu estava na mídia em todos os lugares. Quando eu estava na seleção croata, de repente uns 25 jornalistas queriam me ver para uma entrevista no hotel da equipe. A Federação Coata teve que intervir para que eu pudesse me concentrar no futebol”, contou.

PUBLICIDADE

Em seu perfil oficial no Instagram, onde tem mais de 640 mil seguidores, Ana Markovic registra o seu dia a dia no futebol, mas também cenas do seu cotidiano ou campanhas publicitárias ligadas aos seus primeiros passos como modelo.

“Recentemente postei fotos um tanto provocativas, mas nunca posaria nua em lugar nenhum. Não conseguiria conviver com isso, muito por conta da minha família”, finalizou a atacante croata Ana Markovic.