Home Futebol Nathan abre o jogo e compara Atlético-MG de Turco Mohamed e Cuca

Nathan abre o jogo e compara Atlético-MG de Turco Mohamed e Cuca

Jogador do Galo diz que os dois trabalhos são “totalmente opostos” e elogiou o atual treinador

Erick Montezano
Colaborador do Torcedores

O zagueiro Nathan vem se firmando como um dos titulares da equipe mineira sob o comando do técnico argentino Antonio Mohamed.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Quando o treinador ainda era o Cuca, o atleta também já estava entre os 11 iniciais do time e, com o novo comandante, segue sendo bastante utilizado nas partidas do clube mineiro.

Nathan estava emprestado ao Atlético-GO na temporada passada e retornou ao Galo em julho do último ano. Isso aconteceu porque o então comandante do time na época, Cuca, pediu a vinda do atleta, sem saber que o mesmo já pertencia ao Galo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o zagueiro, a confiança que recebeu do treinador foi fundamental para o seu sucesso na equipe mineira. Veja o que disse o jogador:

“Eu comecei 2021 no Atlético-GO, jogando Copa do Brail, Sul-Americana, Brasileiro. Depois retornei para o Galo, minha casa, o clube onde comecei com 13 anos. Já tinha uma linda história na base, cheguei muito preparado para aquele momento, para o profissional. Cuca me deu total confiança no meu trabalho. Ele, diretoria e jogadores.”

Nathan compara os trabalhos de Turco e Cuca

Desde a chegada do novo treinador na equipe, Nathan não apresentou dificuldades para continuar agradando a comissão técnica. O atleta tem 19 jogos na atual temporada, todos como titular da equipe. Apesar das diferenças de trabalho entre os técnicos, o jogador mostra grande poder de adaptação.

PUBLICIDADE

E o zagueiro comparou os trabalhos de Turco e Cuca:

PUBLICIDADE

“São trabalhos totalmente opostos, do Cuca e do Turco. Acho que o Turco tem frisado muito a pós-perda. Quando a gente perde a bola no ataque, tentar recuperar mais rápido. Às vezes, com o Cuca, a gente dava dois passinhos para trás, fechava duas linhas de quatro jogadores para se defender. Então isso que a gente tem feito de diferente.”

Ainda segundo o zagueiro, mesmo com as diferenças, a essência tática com a bola se mantém. Ele disse também que o novo técnico tem qualidade e que tem confiança no novo comandante para ter grandes conquistas na temporada. Confira:

“Com a bola eu acho que a gente vem mantendo o que o Cuca vinha fazendo o ano passado. Então temos tudo para crescer ainda mais, é um técnico muito bom, o Turco.”

E completou, dizendo:

PUBLICIDADE

“Temos muito a crescer na temporada, e jogo a jogo vamos nos fortalecendo para a gente chegar nos nossos objetivos que são os títulos.”

Better Collective