A Nations League terá seu início nesta quarta-feira (1) com o duelo entre Polônia e País de Gales abrindo a competição da temporada 2022/23. O torneio de seleções da UEFA chega com as tradicionais favoritas como Alemanha, Portugal, França, Espanha, Itália, Inglaterra, dentre outras.
Mas o Torcedores.com direcionará seu foco para três seleções que podem vir a surpreender durante a disputa da competição que terá em seus primeiros meses duelos que servirão mais de preparatório para a Copa do Mundo FIFA Catar 2022 para diversas seleções.
PAÍS DE GALES
Nada melhor começar a lista com uma seleção que entrará em campo já nesta quarta-feira. País de Gales é a mais bem qualificada das seleções que foram promovidas à divisão principal da Nations League.
Gareth Bale está vivendo grande fase e contribuiu para o sucesso recente com as classificações inéditas á Euro em 2016 e 2020. Em 2016, terminou em terceiro, enquanto em 2020 chegou às oitavas de final.
Os galeses foram os vencedores do Grupo B4 da última Liga das Nações, vencendo cinco dos seis jogos que disputou. No geral, a equipe não perde uma partida desde junho de 2021, quando foi derrotado por 4 a 0 para a Dinamarca. Seus resultados desde então são quatro vitórias e cinco empates.
UCRÂNIA
Mesmo vivendo em situação complicada e atuando na Nations League B, vale muito à pena ficar de olho na Ucrânia, uma possível seleção que jogará a Copa do Mundo em novembro caso passe pelos playoffs das Eliminatórias Europeias.
Os ucranianos foram rebaixados para a Liga B após a última Liga das Nações, quando jogou em um grupo difícil com Espanha, Alemanha e Suíça.
Mas o time está vindo de quartas de final disputadas na Euro 2020 e atualmente disputa uma vaga na Copa. Além disso, a Ucrânia de Andriy Pyatov e Zinchenko não perde uma partida desde julho passado, com um empate contra a França e uma vitória sobre a Finlândia incluídos entre seus resultados.
DINAMARCA
Por fim, temos que destacar a Dinamarca que teve um sorteio difícil na Nations League pois caiu em um grupo com a França. No entanto, a seleção que conseguiu vaga à Copa do Mundo sem derrotas pode surpreender os franceses.
Sétima equipe classificada no sorteio, a Dinamarca vem de um terceiro lugar na Euro 2020, sendo eliminada apenas pela Inglaterra por 2 a 1 em julho. Depois disso, a equipe venceu seis partidas seguidas, incluindo uma vitória sobre a Áustria, equipe do Grupo A1. Seguiram-se algumas derrotas para a Escócia e a Holanda, mas a equipe voltou às vitórias no seu jogo mais recente, quando derrotou a Sérvia por 3-0 em amistoso internacional.
Christian Eriksen está atualmente empatado com Preben Elkjær no quinto lugar na história de artilheiros da seleção pela Dinamarca, com 38 gols. Com um bom torneio, ele pode chegar ao terceiro lugar da lista, que Pauli Jørgensen detém atualmente com 44 gols.

