Home Futebol Náutico: Eduardo Teixeira e Ailton não renovarão contrato e não seguirão no Timbu até o final da Série B

Náutico: Eduardo Teixeira e Ailton não renovarão contrato e não seguirão no Timbu até o final da Série B

Sem renovação ambos os jogadores estão fora do elenco timbu

Anderson Carlos Meira Rodrigues
Colaborador do Torcedores

Reformulação do elenco no Náutico

O Náutico não começou muito bem a trajetória na Série B de 2022. Com isso, procurando reações positivas, visivelmente a diretoria alvirrubra busca uma reformulação do elenco. Por isso, alguns novos jogadores tem chegado no time alvirrubro, já outras tem sido desligadas.

PUBLICIDADE

Nesse sentido de reformulação os jogadores Eduardo Teixeira e Ailton não fazem mais parte dos planos do Náutico. Ambos os jogadores tinham contrato próximos a vencer. Por isso, a não renovação contratual deixará tais jogadores liberados. Vale ressaltar que tanto Eduardo Teixeira como Ailton são jogadores que chegaram nos Aflitos como empréstimo de outros clubes. Por consequência deverão voltar aos seus clubes do origem.

Eduardo Teixeira meia do Náutico que não engrenou

O meio de campo Eduardo Teixeira, 29 anos, chegou no Náutico por empréstimo do Braga, clube português. Havia uma grande expectativa sobre sua atuação, sobretudo por causa da sua experiência no futebol europeu. Assim, a torcida sempre sugeria a escalação do jogador a tal ponto de que se convencionou-se a ideia de que em algum momento o meio de campo se tornaria titular da equipe.

PUBLICIDADE
Jogador Eduardo Teixeira Crédito da imagem: Tiago Caldas/Náutico

No entanto, as expectativas ruíram. Eduardo Teixeira foi apenas em quatro jogos titular desde que chegou. As participações na equipe em jogos oficiais não correspondiam as expectativas criadas. A medida que os jogos iam acontecendo mais Eduardo estava se tornando mais longe da equipe principal timbu. O último jogo de Eduardo Teixeira foi contra o Vasco da Gama partida esta que foi realizada no Estádio do Arruda.

O acordo com o empréstimo se encerraria no dia 30 de junho. Mas a pouca perspectiva de se firmar no elenco como titular, fez com que Eduardo e a diretoria alvirrubra adiantasse o final do vínculo. Com isso, o jogador já está de volta ao Braga.

Ailton, um lateral que não se firmou no Náutico

Ailton lateral. Crédito: Tiago Caldas/Náutico

Ailton, lateral, também teve poucas oportunidades no time titular. No total de apenas quatro jogos, o atleta de 27 anos deverá retornar ao seu clube do futebol do Chipre. A princípio o compromisso do jogador vestir a camisa do Náutico era até o mês de julho. Mas assim como Eduardo Teixeira, o jogador não ficará até o fim de contrato de empréstimo.

No Náutico, Ailton, sofreu com parte física, além de ritmo de jogo. Aos poucos os outros jogadores da posição Junior Tavares e João Lucas foram diminuindo o espaço do atleta no elenco timbu. Provavelmente Ailton deverá ser emprestado a outro time.

PUBLICIDADE