Home Games NBA All World: Niantic desenvolve novo game de basquete em RA

NBA All World: Niantic desenvolve novo game de basquete em RA

Os jogadores poderão interagir com o local onde moram tendo como foco principal o basquete em NBA All World; entenda

Gisele Henriques
MBA em Administração e Marketing, Pós Graduada em Jornalismo Esportivo, graduada em Licenciatura em Artes Visuais, Tecnologia em Marketing e Bacharelado em Administração, é graduanda de Direito e de Jornalismo.

A Niantic, desenvolvedora de Pokémon GO, anunciou seu primeiro game esportivo, um mobile em Realidade Aumentada: NBA All Wolrd será, assim como o game dos monstrinhos de bolso, baseado em localização com elementos que interagem com o meio.

PUBLICIDADE

O novo título é descrito como “o estilo de vida da NBA, atendendo ao metaverso do mundo real”; ou seja, será possível encontrar elementos de basquete em um mapa, de acordo com o local em que o jogador esteja em tempo real.

Marcus Matthews, produtor sênior do game, explicou detalhes em um comunicado de imprensa: “Estamos envolvendo o mundo ao seu redor em um universo de basquete, ou o que eu pessoalmente gosto de chamar de transformar o mundo real em um parque temático de basquete”, afirma.

PUBLICIDADE

Ele complementa: “Agora, lugares e objetos no mundo real se tornarão itens de videogame; a loja de conveniência perto de você se tornou um local para pegar força para o seu jogador da NBA, a loja de artigos esportivos ao virar da esquina é o lugar para pegar o sapato mais recente da marca para personalizar seus jogadores.”

Entre as informações já divulgadas, foi revelado que o jogo terá a modalidade swipe-on-one (um a um), onde será possível enfrentar outros jogadores em quadras de basquete presentes no mapa, assim como as batalhas de Ginásio de Pokémon GO. Com os pontos adquiridos, o jogador irá figurar em uma tabela de classificação, com o objetivo de ser o melhor do local.

Também será possível coletar jogadores do mundo real da NBA ao encontrá-los no mapa; foi confirmado que existirão elementos de narrativa com base nas cidades natal das estrelas da NBA.

Além disso, haverão diversas opções de personalização para os personagens, como equipamentos e habilidades.

PUBLICIDADE

A ideia principal do jogo é fazer com que os jogadores interajam com os locais por onde passarem, segundo o produtor Marcus Matthews: “A localização importa”, disse; “então o que você não será capaz de fazer é sentar em casa e jogar remotamente contra seu amigo que está em outra cidade”, complementa.

All World será lançado para iOS e Android, no que a Niantic afirma que o game chegará durante a próxima temporada da NBA; o período de pré registro está aberto.

Confira o trailer abaixo: