Home Basquete NBA Finals: Dwyane Wade diz que Curry pertence ao “Olimpo” de jogadores; entenda

NBA Finals: Dwyane Wade diz que Curry pertence ao “Olimpo” de jogadores; entenda

Lenda do Miami Heat exaltou Stephen Curry em suas redes sociais

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: [email protected]

Dentre os milhares de atletas que já passaram pela NBA, Dwyane Wade com certeza foi um dos que se destacou e fez história. Eterno camisa 3 do Miami Heat, onde conquistou três títulos e fez a icônica dupla com LeBron James, anotou mais de 23 mil pontos ao longo de sua carreira no melhor basquete do mundo. Ainda, no aniversário de 75 anos da liga, foi citado na lista dos 75 maiores jogadores da NBA.

PUBLICIDADE

Entre jogos por equipes e pela seleção dos Estados Unidos, o ex-atleta atuou ao lado de diversas lendas como Shaquille O’Neal, Kobe Bryant, Ray Allen, Kevin Durant, Gary Payton, entre outros. Atualmente, o ex-jogador é comentarista do canal norte-americano Turner Sports e também é dono de uma parcela do Utah Jazz.

Com tantas credenciais, Wade parece já ter visto o suficiente de um jogador em atividade para elegê-lo como um dos melhores de todos os tempos: trata-se de Steph Curry. Maior recordista de bolas de três da NBA, o armador do Golden State Warriors está em busca de seu quarto título, na final contra o Boston Celtics. Wade declarou em suas redes sociais que deveriam “expandir o Monte Rushmore” (onde estão esculpidos os rostos de quatro importantes presidentes dos Estados Unidos, sendo eles George Washington, Thomas Jefferson, Theodore Roosevelt e Abraham Lincoln) do basquete. Trata-se de uma alusão a um “Olimpo” da NBA, que possuiria nomes lendários com Michael Jordan, Larry Bird, Magic Johnson, Kareem Abdul-Jabbar, Bill Russell e Wilt Chamberlain.

PUBLICIDADE

A declaração vem em um momento importantíssimo da carreira de Curry. O camisa 30 dos Warriors busca, além do troféu de campeão, seu primeiro MVP (Most Valuable Player) em finais. Suas atuações vem sendo cruciais para manter a série empatada por 2-2, tendo anotado 43 pontos no último confronto diante dos Celtics e registrando média de 34 pontos por partida. Caso se torne campeão, dificilmente ficará sem o prêmio.

NBA Finals

Curry tem hoje (13), às 22h, mais um desafio na final da NBA. Sua equipe precisa da vitória no ginásio Chase Center, em São Francisco, para retomar a vantagem na disputa. Um triunfo de Tatum e companhia pode dar a possibilidade dos Celtics conquistarem o título já no duelo seguinte, que será realizado nesta quinta-feira (16), às 22h, no TD Garden, casa da equipe-alviverde.

Clique aqui para saber mais sobre a NBA