Home Basquete NBA: Kevin Durant pode deixar o Nets se Kyrie Irving sair da equipe; saiba mais

NBA: Kevin Durant pode deixar o Nets se Kyrie Irving sair da equipe; saiba mais

Time do Brooklyn pode perder jogadores importantes para a próxima temporada

Erick Montezano
Colaborador do Torcedores
PUBLICIDADE

As negociações envolvendo o processo de renovação de contrato de Kyrie Irving devem ganhar contornos dramáticos nos próximos dias.

Isso porque o ala Kevin Durant faz ameaças de deixar a franquia, em caso de não renovação de vínculo do armador com a equipe de Brooklyn.

Kyrie Irving tem até sete dias para exercer a cláusula de de extensão automática. Agora com a pressão a seu favor exercida pelo amigo, as coisas parecem estar boas para o armador.

PUBLICIDADE

A informação da tal ameaça de Kevin Durant veio por meio do jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN. Confira o que disse o jornalista:

A franquia está em uma posição realmente difícil porque Kevin continua bastante ligado a Kyrie. Os dois chegaram juntos a Nova Iorque e assim seguem até hoje. Kevin quer que Kyrie permaneça em Brooklyn, então há o risco de ele pedir para ser trocado se as coisas derem errado? Essa possível pressão é, por fim, a maior vantagem do jogador.”

Entenda o caso da renovação de Kyrie Irving com a franquia do Brooklyn Nets, da NBA

Caso o armador ative a cláusula contratual prevista no vínculo, ele passará a ganhar em torno de 36,5 milhões de dólares na próxima temporada da NBA.

Com isso, ele passa a se tornar elegível a uma extensão prévia no valor de até 196 milhões de dólares, pelos próximos quatro anos.

PUBLICIDADE

O jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN, ainda deu mais detalhes da negociação. Veja:

“Brooklyn está tentando permanecer ‘disciplinado’ nas negociações com Kyrie e, assim, querem fechar um contrato mais curto. No entanto, todos sabem que ele deseja um contrato máximo. E isso não se encontra disponível não apenas onde está, mas em qualquer outra equipe dessa liga. Será, então, uma negociação bastante complicada.”

O que resta agora é aguardar o desfecho dessa negociação.