Home Outros Esportes NBA: Kyrie Irving nos Lakers? Franquia aparece como única candidata a fazer uma troca pelo jogador

NBA: Kyrie Irving nos Lakers? Franquia aparece como única candidata a fazer uma troca pelo jogador

De acordo com jornalista, nenhum outro time pretende fazer uma sign-and-trade por Irving. Confira mais detalhes sobre os rumores

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

Nos últimos dias, rumores sobre uma possível saída de Kyrie Irving do Brooklyn Nets, sendo o Los Angeles Lakers o time favorito para adquirir o astro. 

PUBLICIDADE

Entretanto, essa história teve um novo capítulo nesta segunda-feira (27). Segundo o jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN dos Estados Unidos, os Lakers devem ser os únicos interessados em uma sign-and-trade para obter Irving.

De acordo com Woj, porém, os times só podem discutir formalmente sobre esse tipo de movimentação a partir das 17h (horário de Brasília) na quinta-feira (30). Além disso, os Nets não parecem interessados em qualquer pacote dos Lakers.

Se acaso Irving declinar a sua player option de 36 milhões de dólares, ele estaria elegível para assinar com o time roxo e dourado de Los Angeles por seis milhões de dólares. O armador ainda precisaria não aceitar a opção na quarta-feira.

Desde o dia 20 de junho, o impasse sobre a permanência de Irving nos Nets começou a ser reportado. Segundo o jornalista Shams Charania, do The Athletic, as conversas entre a franquia e o jogador começaram a ficar estagnadas acerca do seu futuro. Desse modo, essa situação poderia dar uma oportunidade para o armador assinar com qualquer time como agente livre irrestrito.

Posteriormente, segundo informações do jornalista Brian Lewis, do NY Post, o time do Brooklyn ainda era o favorito para ficar com o sete vezes All-Star. Contudo, o principal empecilho para a permanência da estrela seria a duração do novo vínculo. Ao passo que Irving pretende um acordo de longa duração, os Nets preferiam assinar um contrato mais curto.

PUBLICIDADE

Irving começa a listar destinos preferidos

Na última quinta-feira (23), Wojnarowski reportou que, se caso Kyrie Irving não definisse a sua situação com o Brooklyn Nets, ele tinha listado destinos para assinar uma sign-and-trade, incluindo Lakers, Los Angeles Clippers, New York Knicks, Miami Heat, Dallas Mavericks e Philadelphia 76ers. Contudo, segundo Woj, nenhum desses times têm espaço para assinar com o jogador sem o auxílio dos Nets.

No dia seguinte, sexta-feira (24), Woj afirmou em programa da ESPN que as negociações entre Irving e os Nets “azedaram”.

Enfim, nesta segunda-feira, de acordo com Kristian Winfield, do NY Daily News, Irving solicitou e os Nets autorizaram que ele ouvisse propostas de sign-and-trade de outros times.

Na temporada 2021-22, Irving disputou 29 jogos, com médias de 27,4 pontos, 4,4 rebotes e 5,8 assistências por jogo. Primeiramente, ele havia sido banido do time por causa de sua escolha de não se vacinar, porém a partir de janeiro, os Nets liberaram que jogasse, por causa das lesões no elenco na época. Então, Irving atuou apenas em locais em que não houvesse restrições para não-vacinados, o que não era o caso da cidade de Nova York até o final de março, quando ele pode voltar a atuar no Barclays Center.

PUBLICIDADE