Home Basquete NBA: Shaquille O’Neal afirma interesse em se tornar dono do Orlando Magic

NBA: Shaquille O’Neal afirma interesse em se tornar dono do Orlando Magic

Ex-jogador diz que está pronto para fazer negócio e adquirir a franquia em que iniciou a carreira na liga

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: [email protected]

Um dos maiores pivôs da história do basquete, Shaquille O’Neal parece estar disposto a mais uma empreitada na NBA. Isso porque o ex-jogador mandou mensagem direta a família DeVos, proprietária do Orlando Magic desde 1991, sugerindo que ela venda a franquia para leva-la “ao próximo nível”.

PUBLICIDADE

Shaq garantiu que ele e o ex-companheiro de time Dennis Scott, inclusive, teriam o dinheiro necessário para selar o negócio. “Nós ainda mandamos na franquia, e se a família DeVos quiser nos vender, estaremos prontos agora”, disse durante o The Big Poadcast, uma produção própria do ex-atleta.

A venda dos Magics parece pouco provável. Isso porque os proprietários nunca manifestaram qualquer intenção de se desfazer da equipe, nem mesmo quando o “cabeça” da família, Richard DeVos, faleceu em 2018. Entretanto, caso ocorra, não será a primeira vez que Shaq atue nos bastidores de uma equipe da NBA. O ex-pivô chegou a ser sócio minoritário do Sacramento Kings, mas vendeu sua participação no time para se tornar garoto propaganda de uma casa de apostas.

PUBLICIDADE

Aposentado do basquete profissional desde 2011, Shaq é uma verdadeira lenda do esporte. Draftado pelos Magics em 1992, levou a equipe a uma final de NBA, mas seu grande sucesso veio no Los Angeles Lakers. Pelo time angelino, faturou três campeonatos da liga (sendo MVP das três finais), um MVP (Most Valuable Player) e incontáveis momentos inesquecíveis ao lado de Kobe Bryant. Ainda, venceu seu quarto título com o Miami Heat, em 2006. Desde que deixou as quadras, é comentarista de basquete na TV norte-americana.

Filho busca espaço na NBA

Na semana do Draft, o nome O’Neal voltou aos holofotes. Isso porque Shareef O’Neal, filho de Shaq, foi convidado pelos Lakers para disputar a Summer League. Esse torneio tem o intuito de integrar jovens jogadores (ou mesmo atletas com pouco espaço em seus times) e recém-promovidos do universitário, auxiliando as equipes na preparação para a próxima temporada. O ala de 22 anos atuou por três anos nas universidades UCLA e LSU, e acabou não sendo escolhido no Draft.