Home Basquete NBA: Warriors e Celtics fazem protesto antiarmas antes do jogo 2 das finais

NBA: Warriors e Celtics fazem protesto antiarmas antes do jogo 2 das finais

Equipes vestiram camisetas laranja com a inscrição “End gun violence”, ou “Chega de violência com armas”

Fernando Cesarotti
Jornalista.

Os jogadores e as comissões técnicas de Golden State Warriors e Boston Celtics fizeram um protesto antiarmas na noite deste domingo, antes do jogo 2 das NBA Finals. As duas equipes engrossaram manifestações após seguidos casos de fuzilamento em massa ocorridos nos Estados Unidos nas últimas semanas.

PUBLICIDADE

O técnico dos Warriors, Steve Kerr, apareceu na entrevista coletiva pré-jogo com uma camiseta laranja com a inscrição “End gun violence”, ou “Chega de violência com armas”, em tradução livre.

Semanas atrás, Kerr já havia feito protesto durante a entrevista coletiva antes de um dos jogo contra o Dallas Mavericks pela final da Conferência Oeste. Seu pai, que era professor universitário, foi morto num atentado no Líbano, nos anos 1980, e desde então sle se tornou um militante pacifista.

O técnico dos Celtics, Ime Udoka, também fez sua coletiva com a camiseta. E alguns jogadores entraram em quadra para o aquecimento vestindo a mesma roupa. O protesto faz parte de uma campanha chamada “Vista laranja” que tenta limitar a venda de armas nos Estados Unidos.

Com a bola rolando, os Warriors venceram o jogo 2 por 107 a 88 e empataram a série em 1 a 1. O terceiro jogo será na próxima quarta-feira, às 22h (de Brasília), no TD Garden, em Boston.