Home Automobilismo Nelson Piquet pode ser banido da Fórmula 1 após polêmica com Hamilton

Nelson Piquet pode ser banido da Fórmula 1 após polêmica com Hamilton

Nelson Piquet possivelmente não frequentará mais mais frequentar nenhum ambiente controlado pela Fórmula 1 após polêmica com Lewis Hamilton

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
PUBLICIDADE

De acordo com informações divulgadas primeiramente pela BBC e pelo site Motorsport.com, a Fórmula 1 está se preparando para anunciar nesta quarta-feira (29) o banimento de Nelson Piquet por tempo indeterminado.

Caso isso ocorra, o brasileiro não poderá mais frequentar os paddocks e os ambientes controlados pela maior categoria de automobilismo do mundo. A presença de Nelson Piquet ficaria restrita aos eventos e sede da Red Bull. Cabe ressaltar que o brasileiro era presença constante nas corridas da atual temporada.

Esta medida deve ser tomada após a utilização da expressão “neguinho” por parte de Nelson Piquet ao falar de Lewis Hamilton, em uma entrevista divulgada na última segunda-feira (27), abordando a batida do heptacampeão mundial no carro de Max Verstappen no GP da Inglaterra de 2021.

PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira, Nelson Piquet emitiu um comunicado oficial e pediu desculpas à Lewis Hamilton, mas apontou que houve um erro na tradução do português para o inglês no momento da tradução da entrevista e disse que “neguinho” é um “termo coloquial da língua portuguesa”.

Veja a nota oficial de Nelson Piquet

“Gostaria de esclarecer as histórias que circulam na mídia sobre um comentário que fiz em uma entrevista no ano passado.

O que eu disse foi mal pensado, e não defendo isso, mas vou esclarecer que o termo usado é aquele que tem sido amplamente e historicamente usado coloquialmente no português brasileiro como sinônimo de ‘cara’ ou ‘pessoa’ e foi nunca teve a intenção de ofender.

Eu nunca usaria a palavra da qual fui acusado em algumas traduções. Condeno veementemente qualquer sugestão de que a palavra tenha sido usada por mim com o objetivo de menosprezar um piloto por causa de sua cor de pele.

PUBLICIDADE

Peço desculpas de todo o coração a todos que foram afetados, incluindo Lewis, que é um piloto incrível, mas a tradução em algumas mídias que agora circulam nas redes sociais não está correta. A discriminação não tem lugar na F1 ou na sociedade e estou feliz em esclarecer meus pensamentos a esse respeito”.