Home Futebol Nem Messi, nem Neymar! O melhor estrangeiro do campeonato francês é Lucas Paquetá

Nem Messi, nem Neymar! O melhor estrangeiro do campeonato francês é Lucas Paquetá

Jogador do Lyon supera craques na premiação do campeonato local

Erick Montezano
Colaborador do Torcedores

Lucas Paquetá foi eleito o melhor jogador estrangeiro do campeonato francês. O meia brasileiro deixou para trás craques como Neymar e Messi e levou o prêmio.

PUBLICIDADE

Inclusive tanto Neymar quanto Messi nem chegaram perto de ganhar a premiação, pois nem estiveram entre os pré-selecionados para a votação. O atleta do Lyon, de 24 anos, teve uma excelente temporada com a camisa do time francês.

E esse bom desempenho foi contemplado com esse prêmio, que contou com a votação de mais de 20 mil usuários nos perfis das redes socias da liga francesa.

PUBLICIDADE

Marquinhos, zagueiro brasileiro do Paris Saint-Germain, o volante marfinense Fofana, do Lens, e o atacante canadense Jonathan David, do Lille, fecharam o top-4 dos melhores jogadores estrangeiros da competição.

Além de ganhar esse prêmio, Paquetá foi um dos cinco finalistas na escolha do melhor jogador do campeonato francês.

O meia brasileiro esteve ao lado do atacante francês Ben Yedder, do Mônaco, o meia, Payet, do Olympique de Marselha, o atacante Terrier, do Rennes, e Kylian Mbappé, do PSG, que ganhou o prêmio de melhor atleta da competição.

Na temporada 2021/22 da Ligue 1, Lucas Paquetá teve participação direta em 15 gols do Lyon nas 35 partidas que disputou.

PUBLICIDADE

Além disso, o meia brasileiro ainda contribuiu com nove gols marcados, o que o fez ser o terceiro artilheiro da competição. E teve mais, Paquetá ainda deu seis assistências e, com isso, se tornou o maior assistente do torneio na temporada passada.

Nem Messi e nem Neymar, veja os outros vencedores de premiações da Ligue 1

Melhor estrangeiro:

1º Lucas Paquetá (Lyon)
2º Fofana (Lens)
3ºMarquinhos (PSG)
4º Jonathan David (Lille)

Melhor contratação:

1º Guendouzi (Olympique de Marselha)
2º Majer (Rennes)
3º Hakimi (PSG)
4º Delort (Nice)

Maior surpresa:

1º Frankowski (Lens)
2º Nuno Mendes (PSG)
3º Perrin (Strasbourg)
4° Mohamed Bayo (Clermont)

PUBLICIDADE