Os jogadores do Internacional surpreenderam a diretoria na manhã desta quarta-feira (01º) com o não comparecimento ao CT para realizar atividades de treinamento. O motivo do protesto se dá por conta da falta de pagamentos dos direitos de imagem.
Nos bastidores, jogadores e diretoria buscam chegar a um consenso para que a movimentação no CT Parque do Gigante possa ocorrer na parte da tarde. Oficialmente, o Colorado ainda não se pronunciou sobre o assunto. No programa “Os Donos da Bola” desta quarta, o ex-jogador Neto criticou a postura do clube sulista e deu razão aos jogadores pelo protesto.
“Em relação ao Internacional, aí se fosse o Corinthians, que não tivesse acertado o salário, aí se fosse o Palmeiras, né!? E não tem treinar mesmo. Não pagou, não treina. E por sinal, não estão jogando há muito tempo, e acham que são time grande”.
📸 Começa preparação para sequência em São Paulo pelo @Brasileirao.
🔗 Saiba mais: https://t.co/WEeSvQPJoL #VamoInter pic.twitter.com/9OQlZcRyAC
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) May 31, 2022
De acordo com apuração do “ge”, o atraso de direitos de imagem de alguns atletas já está na casa de três meses. Em certas situações, esta fatia por representar até 40% dos vencimentos do jogador. O débito, no entanto, não compreende todo o plantel do Internacional – alguns jogadores possuem os salários em dia.
AGENDA DO INTERNACIONAL
Na última segunda-feira (30), o Colorado ficou no empate contra o Atlético-GO, no Beira-Rio, e desperdiçou assim a chance de subir para o pelotão principal no Brasileirão. Diante dos resultados da rodada, o Colorado caiu um posto, ocupando agora a 12ª posição, com 11 tentos, quatro a menos em relação ao líder Palmeiras.
Em uma sequência de “fogo”, o Internacional agora terá pela frente no certame: Red Bull Bragantino (F), Santos (F), Flamengo (C), Goiás (F), Botafogo (C) e Coritiba (C), confrontos estes que antecedem o jogo de ida contra o Colo-Colo, válido pelas oitavas da Copa Sul-Americana.

