Neto comenta que Abel Ferreira está no top 4 de melhores treinadores do mundo
Comentarista afirmou em seu programa nesta quarta (29) que o português está entre os principais técnicos europeus
Reprodução/TV Band
Durante o programa “Os Donos da Bola” de hoje, o apresentador Neto não deixou de elogiar Abel Ferreira, treinador do Palmeiras. Divulgando a reportagem especial que o programa fez sobre a trajetória do português, o comentarista disse que Abel está entre os quatro melhores treinadores do planeta.
“E ele hoje é um dos melhores treinadores do mundo. Tá entre os 4: Ancelotti, Guardiola, Klopp e Abel Ferreira”, disse o ex-jogador, que esteve envolvido em polêmicas no passado com o técnico do Palmeiras. “Parabéns a Band por fazer uma matéria tão incrível como essa, para os Donos da Bola. Fiquei muito feliz”, completou Neto.
Após comentarem sobre o duelo entre Corinthians e Boca Juniors, reproduziram a matéria especial. Nela, contou toda a caminhada de Abel Ferreira em Portugal, conversando com pessoas que forem influentes na carreira do treinador alviverde.
Entenda a polêmica entre o treinador e o comentarista
Desde o início de 2022, Neto e Abel Ferreira viveram situações polêmicas, no qual até o Verdão se envolveu. Após o primeiro jogo da final da Recopa Sul-Americana, entre Athletico e Palmeiras, o comentarista citou até a mãe do treinador, comparando que não sabe de futebol. “A sua mãe sabe mais? Sabe fazer bacalhau, sabe fazer cacetinho? A minha mãe sabe de futebol, talvez a sua não saiba”, afirmou.
No entanto, a declaração repercutiu muito na mídia, chegando ao Verdão e Abel. A equipe alviverde publicou uma nota citando que o ex-jogador faltou com educação em seu programa, sendo um mau exemplo para a sociedade, principalmente aos jovens. Depois disso, Neto pediu desculpas ao treinador pelo ocorrido.
Mais para frente, o apresentador falou sobre a proposta que Abel Ferreira recebeu para sair do clube, porém recusou. Em tom de ironia, ele pede que o treinador saia do Brasil: “a verdade é que eu gostaria que ele fosse embora. Vai embora, Abel, essa é a última oportunidade que você pode ter. Se eu fosse você, eu ia embora”, disse.

