Home Futebol Neto crava campeão do Brasileirão Série A: ‘Com um pé nas costas’

Neto crava campeão do Brasileirão Série A: ‘Com um pé nas costas’

Série A se aproxima da primeira metade e aponta equilíbrio em vários setores da tabela; cronograma será mais apertado em 2022

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

O Brasileirão 2022 concluiu na última segunda-feira (20) a sua 13ª rodada, com o Palmeiras batendo o São Paulo, de virada, em pleno Morumbi. No programa “Os Donos da Bola” de hoje, o ex-jogador Neto voltou a exaltar o time de Abel Ferreira, apostou no time palestrino como o campeão desta temporada, sem muitos trabalhos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Abel Ferreira, eu não aguento mais você! Nem o auxiliar (João Martins) eu aguento! Há dez anos, o Palmeiras estava na segunda divisão. Hoje, o Palmeiras é o time a ser batido mundialmente falando. É um time que vai buscar o Brasileiro e a Libertadores, e vai ganhar o Brasileiro com um pé nas costas. Vai ganhar com 77, 78 pontos”, disse Neto, que tem se mostrado impactado com o desempenho do Verdão na Série A.

A única derrota do Palmeiras no Brasileirão se deu em maio, na rodada inaugural do certame diante do Ceará. De lá pra cá, já são 12 jogos de invencibilidade na competição, 19 se computados Copa Libertadores e Copa do Brasil – a maior sequência invicta sob o comando de Abel Ferreira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CENÁRIO NO BRASILEIRÃO

Com os resultados da 13ª rodada, o Palmeiras segue líder, agora com 28 pontos, três a mais em relação ao Corinthians, segundo colocado. Athletico e Atlético-MG fecham o G4, com 21 tentos. No outro extremo da Série A, o América-MG aparece como o “porteiro” da zona do rebaixamento, enquanto Goiás (14 pontos), Cuiabá (13 pontos), Fortaleza (10 pontos) e Juventude (10 pontos) figuram no temido Z4.

PUBLICIDADE

Better Collective