Neto crava Palmeiras no Mundial e manda recado sobre participação em transmissão da Band
Apresentador acredita que o Verdão irá faturar o terceiro título seguido na Libertadores e carimbar vaga no torneio da Fifa
Reprodução
Mesmo sendo crítico do temperamento de Abel Ferreira, Neto já se rendeu ao trabalho do português à frente do Palmeiras. Por conta disso, o ex-jogador cravou que o time alviverde vai faturar o tricampeonato da Libertadores, algo que irá assegurar mais uma oportunidade de disputar o Mundial de Clubes. Sendo assim, como ocorreu neste ano, o ídolo do Corinthians deixou claro que estará fora da transmissão se a Band exibir o torneio em TV aberta.
Inicialmente, Neto e José Luiz Datena estariam na cobertura do Mundial disputado no início de 2022. Porém, os protestos da torcida resultaram na inclusão de Ulisses Costa, Edmundo e Velloso nas transmissões do Palmeiras.
“O Palmeiras tá chato, esse time que está demais e vai ganhar tudo de novo. Vai ganhar Brasileiro, Libertadores e vai para o Mundial de novo, e nós vamos ter que fazer e falar. Eu não vou falar o jogo do Palmeiras no Mundial como não fiz nesse ano, por isso não vou me preocupar em fazer os jogos do Palmeiras, que com certeza vai para o terceiro Mundial seguido”, disse na Rádio Bandeirantes.
“Se der essa sequência e ganhar mais 20 pontos (no primeiro turno), esquece o Campeonato Brasileiro para o segundo turno”, completou.
Classificado para as oitavas de final da Libertadores com uma campanha histórica, o Palmeiras irá medir forças contra o Cerro Porteño no início do mata-mata. Caso se classifique, o Alviverde pode reencontrar o Atlético-MG na fase seguinte.
Suor, cabeça fria e coração quente. Os #PigBlinders são EMBAÇADOS, tá? 👉🐷👈#AvantiPalestra#JuntosNoBrasileirão pic.twitter.com/7xEbqx98hW
— SE Palmeiras (@Palmeiras) June 9, 2022
SITUAÇÕES DE MARCOS ROCHA E GABRIEL MENINO NO PALMEIRAS
Na sequência, Neto exaltou a importância de Marcos Rocha no Palmeiras. Afirmando que o camisa 2 é injustiçado, o apresentador elegeu o atleta como o melhor da posição no Brasil. Enquanto isso, Gabriel Menino foi cornetado pela queda de rendimento, tendo em vista que o jovem poderia disputar a Copa do Mundo.
“Eu sou injusto em não colocar o Marcos Rocha como o melhor lateral-direito do país. A gente não coloca ele como os melhores laterais do país. Temos um preconceito enorme com ele, e vem jogando muito há mais de dois anos (…) Gabriel Menino vai ficar bastante tempo na reserva porque para ele ganhar do Danilo, Zé Rafael e o Veiga, que está para renovar o contrato… A diretriz dele em relação aquilo que ele pensava fez perder muitas chances de estar no Catar como lateral-direito (…)“, analisou.

