A boa fase do Palmeiras tem um nome: Abel Ferreira. Líder do Campeonato Brasileiro, melhor campanha da fase de grupos da Copa Libertadores 2022, e favorito para avançar nas oitavas de final da Copa do Brasil, o time comandado pelo técnico português vive um dos melhores momentos na temporada.
A fase é tão boa que tem até mesmo irritado os rivais do Verdão: o time paulista não perde há 19 jogos. A última vitória, nessa segunda-feira (20), diante do rival São Paulo, com direito a virada nos minutos finais da partida, no Estádio Morumbi, foi um dos ápices da equipe, que detém a maior invencibilidade entre os times da elite em todo o mundo.
O desempenho rendeu repercussão nesta terça-feira (21). O apresentador e comentarista da Rede Bandeirantes, o ex-jogador e ídolo do Corinthians, Neto, chegou a fazer um pedido inusitado para Abel Ferreira. Durante o programa ‘Donos da Bola’, em tom de brincadeira, ele aconselhou o técnico português a deixar o Palmeiras e assumir o Paris Saint Germain (PSG).
“Vai embora, Abel. Vai embora igual o Dom João foi. O PSG precisa de um treinador. Vai lá para você dar um jeito no Neymar. Só você para dar um jeito no Neymar. Vai embora do Palmeiras que eu não aguento mais. Eu não aguento mais o Palmeiras”, desabafou.
Recado que deixei pro Abel Ferreira hoje no @OSDONOSDABOLA! pic.twitter.com/66KkJ3eSFm
— Craque Neto 10 (@10neto) June 21, 2022
Permanência de Abel Ferreira no Palmeiras
Bicampeão da Libertadores, o técnico português tem contrato com o Verdão até o fim de 2024. Ele assinou a extensão do vínculo no mês de março deste ano. Perguntado sobre sua permanência no clube em entrevistas coletivas, o treinador tem dito que só sai se for demitido pela direção.

