Home Futebol Neto enche a bola de garoto do Corinthians e cobra medalhões: “Vão jogar nas costas do volante?”

Neto enche a bola de garoto do Corinthians e cobra medalhões: “Vão jogar nas costas do volante?”

O apresentador José Ferreira Neto elogiou o garoto Du Queiroz, titular absoluto do Corinthians de Vitor Pereira

Matheus Expedito
Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. 24 anos.

Em meio a um momento conturbado na temporada, o time do Corinthians pode ao menos comemorar o bom desempenho dos garotos formados nas categorias de base. Um deles é justamente o volante Du Queiroz, de 22 anos, que tomou conta da posição e tem sido titular absoluto do português Vitor Pereira. Através do Twitter, o ex-jogador José Ferreira Neto, o Craque Neto, elogiou o jovem e cobrou os mais experientes do Timão.

PUBLICIDADE

“Cadê Renato Augusto, Willian, Giuliano e os armadores do Corinthians que não fazem isso. Vão jogar nas costas do volante? Esse moleque joga muito!”, questionou o apresentador em um post no seu perfil do Twitter.

Cabe ressaltar que Du Queiroz é o atleta que mais atuou pelo Alvinegro em toda a temporada, desbancando até o goleiro Cássio. O atleta entrou em campo em 29 oportunidades, marcando um gol e dando uma assistência.

PUBLICIDADE

No entanto, o que mais tem chamado a atenção no meia é a qualidade para sair jogando desde o campo de defesa. Contra o Boca Juniors, por exemplo, o garoto se destacou em pleno La Bombonera e foi premiado com o primeiro tento no profissional.

Utilização da base cresceu no Corinthians

Embora o Timão tenha trazido vários nomes de peso no último ano, quem mais tem se destacado na atual temporada são justamente os jogadores formados no Terrão. Raul Gustavo, Lucas Piton, Gustavo Mantuan e Adson são alguns dos exemplos, sem mencionar o zagueiro João Victor, que já era peça importante da equipe titular desde o ano passado. O volante Roni também tem uma bagagem no profissional e desempenha bem sua função quando colocado em campo, apesar das críticas em relação a sua afobação.

Os atacantes Giovane, Felipe Augusto e Wesley são outros que estão dando os primeiros passos no profissional e eles têm agradado ao técnico Vitor Pereira. O mesmo vale para o zagueiro Robert Renan, que estreou nesta temporada contra a Portuguesa-RJ, pela Copa do Brasil, e foi muito elogiado pela Fiel Torcida.

PUBLICIDADE

Clique aqui e leia mais notícias mais sobre o Corinthians.