Home Futebol Neymar de saída? PSG assume postura e toma decisão sobre futuro do camisa 10

Neymar de saída? PSG assume postura e toma decisão sobre futuro do camisa 10

Brasileiro tem contrato com o PSG até 2025, com extensão para 2027; presidente do clube deixou aberto a possibilidade de saída

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

Neymar se tornou novamente a grande ‘novela’ do mercado da bola na Europa. De férias no Brasil, o brasileiro tem o futuro no PSG indefinido neste momento. O jornal ‘El País’ noticiou nesta semana sobre a possibilidade do camisa 10 ter um novo rumo em sua carreira. Tudo isso veio à tona depois das declarações de Nasser Al-Khelaïfi, o presidente do PSG.

PUBLICIDADE

Apesar do turbilhão de notícias, a saída de Neymar é um processo complicado devido ao alto salário e valor de mercado, ainda mais se tratando de um jogador de 30 anos de idade. De acordo com o estafe do brasileiro, o PSG não comunicou o atleta sobre uma possível negociação e não aconteceu reunião para tratar o assunto, segundo informações do UOL Esporte.

Kylian Mbappé renovou com o PSG até 2025 e foi especulado que o atacante francês é favorável a saída do camisa 10, que estaria ‘contra a parede’ nos bastidores do clube. No entanto, fontes ligadas a jogadores do Paris Saint-Germain negam essa possibilidade e dizem que o relacionamento entre os dois astros é de amizade, ainda de acordo com informações do site.

PUBLICIDADE

A postura do PSG até esse momento é simples: Neymar não é inegociável. Se o mercado acenar com uma boa proposta, as portas estão abertas para a negociação. A atitude do clube não é radical sobre uma possível saída, mas há margem para conversas se acontecer ofertas, muito diferente de anos atrás, quando o jogador quis sair e a diretoria bateu o pé.

Chelsea, Juventus, Newcastle United, Milan e Barcelona já foram apontados como possíveis destinos. Vale lembrar que Neymar foi contratado em 2017 pelo valor recorde de 222 milhões de euros. Portanto, com os valores tão acima da média geral, qualquer negociação é difícil.

Ele tem contrato com o PSG até 2025, com extensão prevista para 2027, e um dos maiores salários do mundo, cerca de 30 milhões de euros por temporada. Em ano de Copa do Mundo no Catar, o grande foco do brasileiro é se manter em alto nível.

Nasser al-Khelaïfi, presidente do PSG, deixou em aberto e desconversou sobre Neymar recentemente: “Não podemos falar desses temas na imprensa. Uns virão, outros irão, mas são negociações privadas”, afirmou ele, em recente entrevista.

PUBLICIDADE

Neymar fala do sonho da Copa do Mundo

“Meu maior sonho esse ano é a Copa do Mundo. Queria muito ganhar a Champions League com o PSG. Mas esse sonho foi adiado. Mas espero que 2022 termine com a Copa. Estou me preparando física e mentalmente para que seja uma Copa brasileira. Vou dar minha vida. Estou me preparando tanto para isso”, explicou Neymar em live semanas atrás.