Neymar entra na mira do Milan, que busca ‘ajuda’ do PSG; entenda situação
Com especulações de uma possível saída, Neymar é ligado a alguns clubes da Europa
Neymar segue sendo pauta em alguns gigantes da Europa após especulações sobre uma possível saída do PSG. Clubes como Juventus, Chelsea, Newcastle United e Barcelona já foram apontados como possibilidades para o futuro do brasileiro, que segue em aberto. Atual campeão italiano, o Milan é mais um a entrar na briga pelo camisa 10.
Buscando voltar aos dias de glória e ao mais alto patamar do futebol mundial, o Milan tem planos ambiciosos. Neymar seria peça central do objetivo de retornar ao topo. O ‘Blog do Rafael Reis’ trouxe a informação que os Rossoneros cogitam investir no brasileiro revelado pelo Santos.
No entanto, o Milan não atravessa a melhor fase financeira e não tem o poder de investimento de outros clubes da Europa. Portanto, a equipe italiana depende de uma ‘ajuda’ do PSG para viabilizar a negociação. Na operação que seria por empréstimo, a ideia é que o Paris Saint-Germain seja responsável por grande parte do salário de Neymar, um dos maiores do mundo do futebol.
A saída de Neymar não é simples e ainda está longe de acontecer. Além do alto salário, ele foi contratado em 2017 por um valor recorde de 222 milhões de euros. Aos 30 anos, o brasileiro vem de uma temporada decepcionante em números, com 13 gols ao todo e nenhum na Champions League. Vaiado por parte da torcida, o ex-Barcelona é muito criticado pela imprensa francesa por conta do ‘estilo de vida’.
O Milan foi vendido recentemente para o grupo de investimentos dos Estados Unidos chamado de RedBird Capital Partners. Mesmo assim não há capacidade suficiente para arcar com todo ‘pacote Neymar’. Ainda segundo o blog, os italianos planejam pagar no máximo de 15 a 20 milhões de euro (R$ 110 milhões) em salário, sendo o restante de responsabilidade da equipe de Paris, que continuaria sendo dono dos direitos econômicos do jogador.
Com a renovação de Kylian Mbappé até 2025, muitos rumores começaram a surgir dizendo que Neymar estaria ‘contra a parede’ nos bastidores. Alguns veículos informaram que o atacante francês é favorável a saída do brasileiro e prefere atletas com outro perfil para o elenco do clube. O jornal ‘El País’ deu detalhes da situação:
“Um representante do clube parisiense entrou em contato com o pai do jogador para informá-lo de que queriam encontrar uma saída para ele. Fontes indicam que a decisão tomou forma quando os donos do PSG renovaram com Mbappé, tornando-o a referência de seu projeto e dando-lhe voz no desenho da nova ordem esportiva. Em relação a Neymar, o francês apontou o inconveniente do que todos já sabiam: sua indisciplina sistemática na rotina de treinos e recuperação”, informou o jornal.
Nasser al-Khelaïfi, presidente do PSG, fez declarações sobre Neymar e não cravou a permanência: “Não podemos falar desses temas na imprensa. Uns virão, outros irão, mas são negociações privadas”, afirmou ele, em recente entrevista.

