Home Futebol Neymar fica mais perto de bater recorde de Pelé na seleção brasileira

Neymar fica mais perto de bater recorde de Pelé na seleção brasileira

Camisa 10 do Brasil no amistoso contra a Coreia do Sul balançou as redes duas vezes na vitória por 5×1 hoje (2)

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O atacante Neymar marcou duas vezes na vitória da seleção brasileira contra a Coreia do Sul em amistoso disputado hoje (2), em Seul. Com isso, ele se aproximou do recorde do Rei Pelé em números de gols feitos pela Amarelinha. Além disso, o craque do PSG ainda abriu onze tentos de vantagem sobre o terceiro colocado na lista, Ronaldo Fenômeno.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ3aVNWOXQ4WiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Com uma lesão no pé, que ocasionou em um inchaço, o astro por pouco não foi cortado desse primeiro compromisso em terras asiáticas. Mas, contrariando as expectativas, Neymar não só entrou em campo como foi escalado entre os titulares diante dos sul-coreanos. O seu nome foi um dos mais comemorados pela torcida no estádio Sang-am.

PUBLICIDADE

A sua primeira contribuição no placar aconteceu aos 42′ do 1º tempo, quando o lateral Alex Sandro, da Juventus, sofreu uma falta na área e o árbitro assinalou o pênalti. Na cobrança, o atacante só rolou a bola para o fundo das redes com o seu estilo característico. A seleção virou a etapa inicial na frente do placar, com 2×1 a seu favor.

Duas vezes Neymar

Na volta dos vestiários, o mesmo cenário se repetiu. Alex Sandro foi derrubado na área e, após a consulta da equipe do vídeo, foi marcada a segunda penalidade máxima em Seul. Neymar novamente assumiu o posto de cobrador oficial de Tite e ampliou a vantagem. Ele saiu aos 33′ do 2º tempo para a entrada de Philippe Coutinho.

O protagonismo do craque alçou o seu nome para um lugar mais ao lado do Rei Pelé na seleção. Isso porque, com os dois gols marcados, o camisa 10 chegou aos 73 tentos com a Amarelinha, encostando nos 77 do tricampeão mundial. O atleta aposentado, porém, alcançou a marca em menos jogos: 91 contra 118 de Neymar — até agora.

Confira o top 5 de artilheiros da seleção:

77 gols – Pelé (91 jogos)
73 gols – Neymar (118)
62 gols – Ronaldo (98)
56 gols – Romário (70)
48 gols – Zico (71)

PUBLICIDADE