O contrato de Neymar com o Paris Saint-Germain (PSG) se encerra apenas em 2025. Apesar disso, há vários rumores sobre uma possível saída do jogador brasileiro na próxima janela de transferência.
Em abril, após o PSG ser eliminado da UEFA Champions League pelo Real Madrid, a emissora de TV francesa “Sky Sports” divulgou que o clube parisiense pretende reformular o elenco para a temporada seguinte, destacando que vários jogadores podem deixar o elenco, sendo Neymar um deles.
Na última semana (24), o jornal “L’ Equipe” publicou que o PSG não manterá o seu camisa 10, caso receba alguma proposta interessante. Reforçando a hipótese de que Neymar estará fora da equipe francesa na próxima temporada, a “ESPN” informou ontem (30) que o jogador pode ser colocado para a venda e que, por parte do Qatar (controlador financeiro do clube), existe uma enorme insatisfação com o atleta, por conta do baixo desempenho na última temporada.
Além da insatisfação do PSG, os torcedores também não estão contentes com o brasileiro, já que ele vem recebendo críticas e vaias durante as partidas do clube. Somado a isso, no dia 25 de maio, o “L’ Equipe” publicou uma enquete em seu site com a pergunta: “A venda de Neymar seria boa para o Paris”. Até o momento, 80% dos votos afirmam que “sim”.
Neymar fora do PSG? Jogador fala sobre o seu desejo
Apesar das publicações dos jornais franceses, que dizem que o PSG pretende se desfazer do jogador, Neymar reforçou o seu desejo de permanecer no clube. Ao “Canal +”, da França, o brasileiro disse que o seu objetivo é ficar e vencer todos os títulos possíveis pelo time de Paris.
Além disso, ele destacou que a Copa do Mundo do Qatar e a Champions League são suas principais motivações para a próxima temporada. “Jogar bem e ganhar a Copa do Mundo e a Champions. Essas são minhas ambições para a próxima temporada”, declarou.
Sobre o título da Champions, Neymar reforçou “tem que ser com o Paris” e enfatizou: “eu tenho contrato, então, não tem escolha”.

