Home Futebol Neymar lesionado: médico da seleção brasileira explica tratamento e crê em recuperação rápida

Neymar lesionado: médico da seleção brasileira explica tratamento e crê em recuperação rápida

Neymar machucou o pé direito e não permaneceu até o final do trieno da seleção brasileira desta quarta-feira (1)

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

A contusão de Neymar foi o principal destaque do treino da seleção brasileira realizado nesta quarta-feira (1), véspera do amistoso diante da Coréia do Sul.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O camisa dez do time canarinho lesionou o pé direito após disputar uma jogada e não conseguiu ficar até o fim dos trabalhos.

Em entrevista coletiva, o médico Rodrigo Lasmar falou sobre o atual estado clínico do jogador. “O Neymar sofreu um trauma no pé direito. Num primeiro momento, já apresentou um inchaço importante”, iniciou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ele não conseguiu continuar no treino e já iniciamos o tratamento. Ele está em observação. Vamos ver como ele vai responder”, acrescentou.

O jogo entre Brasil e Coréia do Sul está marcado para começar às 8h desta quinta (2). “Temos 24 horas pro jogo, o que é um tempo curto, mas vamos usá-lo pra ele se recuperar o mais rápido possível”, continuou Lasmar.

O médico da seleção brasileira destacou que há risco de Neymar não ser escalado. “Nesse primeiro momento, vai ser feita uma avaliação mais detalhada. Vamos contar com o tempo que ainda temos pra definir a presença dele no jogo”, prosseguiu.

PUBLICIDADE

“A gente está fazendo uma avaliação clínica. Como incha muito rápido, a gente está aguardando uma primeira evolução. Hoje, após o treinamento, ele vai ser reavaliado. Se houver necessidade, faremos alguma coisa de imagem”, disse.

PUBLICIDADE

Rodrigo Lasmar também detalhou o tratamento a ser aplicado. “Principalmente gelo nesse momento inicial que é pra controlar o edema e absorver esse inchaço no pé dele. Medicamento pra controle da dor”, declarou.

O profissional de saúde ainda tranquilizou. Lasmar disse que a lesão não parece ser grave.

“Mas o que causava mais desconforto era a própria chuteira apertando em cima do pé, do que propriamente quando ele pisava. Isso já dá mais tranquilidade”, concluiu.

Assista à contusão de Neymar

Lesão de Neymar gera dúvidas na escalação

O atacante do PSG era cotado para ser um dos titulares escalados por Tite. Entretanto, a contusão fará o treinador ter que decidir por um possível substituto.

Phillippe Coutiho e Vinicius Júnior são os favoritos para assumirem a vaga de atacante pelo lado esquerdo.

PUBLICIDADE

Nesse sentido, um provável time titular é formado pelos seguintes jogadores: Weverton, Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Fred e Philippe Coutinho (Neymar ou Vinicius); Raphinha, Richarlison e Lucas Paquetá.

“Vai ser um bom espetáculo pela característica das duas equipes, que gostam de jogo, de bola. Ela (Coreia) tem uma equipe entrosada”, reconheceu Tite.

“O Paulo Bento (técnico da Coréia do Sul) está desde a Copa do Mundo. O outro resultado que tivemos de 3 a 0 foi dilatado, talvez um resultado menor do que 3 a 0 teria sido mais justo. É uma preparação importante”, completou.

Neymar brinca com lesão

Neymar utilizou as redes sociais para falar da contusão. Em stories do Instagram, o camisa dez do time canarinho publicou uma foto do próprio inchaço e disse: “pé bonito?”.

PUBLICIDADE

Brasil vai ter outro amistoso

Após enfrentar a Coréia do Sul, o time canarinho encara o Japão. O jogo está marcado para o dia 6 de junho. às 7h20, em Tóquio.

Better Collective