O futuro de Neymar no PSG segue em aberto, segundo informações de alguns veículos pela Europa. Após a renovação de Kylian Mbappé até 2025, uma possível saída do brasileiro passou a ganhar força, apesar do camisa 10 negar. Os bastidores do clube francês seguem movimentado em meio aos fracassos na Champions League.
De acordo com o jornalista Luca Momblano, do site Juventibus, o diretor português Luís Campos, que chegou recentemente ao PSG, não quer contar com Neymar para 2022/23. Sendo assim, a Juventus aparece como possibilidade para ser o próximo clube do brasileiro.
Uma possível transferência seria por empréstimo, com o Paris Saint-Germain pagando parte do salário de Neymar. Além do mais, o Manchester United também foi envolvido em especulações, mas os altos valores são empecilhos.
Neymar foi contratado pelo PSG em 2017 pelo valor recorde na história de futebol: 222 milhões de euros. Nesses anos em Paris, ele conviveu com muitas lesões e alguns problemas extra-campo. A relação com parte da torcida foi manchada após vaias em meados de março deste ano, depois da eliminação do clube nas oitavas da Champions League para o Real Madrid de Vinícius Júnior e Karim Benzema.
Em 2021/22, Neymar ficou meses inativo por conta de problemas no tornozelo. Ele somou 13 gols e oito assistências ao todo na temporada, números abaixo do esperado pelo talento do brasileiro. Agora, ele se prepara para a Copa do Mundo no Catar, o grande sonho da carreira do craque revelado pelo Santos.
“Meu maior sonho esse ano é a Copa do Mundo. Queria muito ganhar a Champions League com o PSG. Mas esse sonho foi adiado. Mas espero que 2022 termine com a Copa. Estou me preparando física e mentalmente para que seja uma Copa brasileira. Vou dar minha vida. Estou me preparando tanto para isso”, disse Neymar em live meses atrás.
“Já joguei duas Copas, sei como funciona, que passa muito rápido e, se não estiver 100%, passa muito rápido. Nessa Copa, eu não quero que a oportunidade passe pela minha mão. É meu maior sonho no momento. Tenho outros objetivos no PSG, mas estou focado nisso agora. Aproveitar que a molecada está voando agora, eu só vou empurrar a bola para dentro”, completou Neymar.
Neymar se manifesta após avião fazer pouso de emergência em Roraima: “Foi só um susto”
“Passando para agradecer as mensagens, mas está tudo bem. Já estamos indo pra casa. Foi só um susto. Está geral bem aqui. Beijo e estamos juntos”, disse Neymar.

