Com os primeiros jogos de pré-temporada da NFL marcados para agosto, as equipes já iniciaram a preparação para o próximo ano de futebol americano. Esse período é crucial para o desempenho na liga, visto que os times não terão tanto tempo sem jogos quando a temporada começar. Uma dessas equipes é o Baltimore Ravens.
O último ano dos Ravens na NFL foi, no mínimo, complicado. O time sofreu muito com lesões, chegando a recorrer a jogadores não draftados ou mesmo “esquecidos”, como Le’Veon Bell, para preencher o elenco. Lamar Jackson, estrela do time, teve problemas ao longo da temporada, sem contar os titulares que também foram para o departamento médico na reta final da fase regular. Tudo isso resultou na última posição na divisão AFC Norte, com oito vitórias e nove derrotas.
Os treinos anteriores realizados pelos Ravens não eram obrigatórios, então Lamar optou por não participar deles. O quarterback recebeu diversas críticas na web por conta disso, mas minimizou a polêmica e disse que estaria nos compromissos obrigatórios. Nessa segunda-feira (13), participou do training camp da equipe, na qual todos os jogadores são obrigados a se apresentarem.
A ausência do jogador nas atividades não-obrigatórias gerou preocupação aos torcedores dos Ravens, já que Lamar, desde que foi draftado pela franquia, em 2018, nunca havia ficado de fora desses treinos. O episódio traz novamente aos holofotes a questão do contrato do atleta, que sequer discutiu sua renovação com a equipe. Vale lembrar que o acordo atual vale apenas até o final da temporada. Apesar do prazo, Lamar já afirmou publicamente que não pretende deixar Baltimore. Pela franquia, o quarterback faturou o MVP (Most Valuable Player) em 2019.
A primeira partida da pré-temporada dos Ravens será no dia 11 de agosto, às 20h30, quando enfrenta o Tennessee Titans.

