Home Outros Esportes NFL deseja dar uma suspensão ‘significativa’ para Deshaun Watson

NFL deseja dar uma suspensão ‘significativa’ para Deshaun Watson

De acordo com jornal, a NFL pretende suspender Watson por uma temporada completa por causa de acusações de má-conduta sexual. Veja os detalhes

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

A NFL vai argumentar que Deshaun Watson, do Cleveland Browns, deveria receber uma suspensão “significativa” por violar a política de conduta pessoal da liga, de acordo com o jornalista Mark Maske, do Washington Post, nesta sexta-feira (17).

PUBLICIDADE

Segundo Maske, uma pessoa no lado de Watson no caso afirma que a liga “provavelmente” vai procurar suspender o quarterback por uma temporada completa. Uma temporada familiar com o ponto de vista da liga no caso procurou ser “cautelosa” sobre especificar a duração da suspensão que a NFL pretende dar. No entanto, a fonte disse: “Significante seria o termo correto”.

Watson enfrenta 24 processos civis feitos por mulheres o acusando de má-conduta sexual. O jogador e o seu advogado, Rusty Hardin, negam as alegações. Dois grandes júris no estado do Texas declinaram incriminar Watson. Por sua vez, a NFL está preparando para apresentar os achados da investigação a Sue L. Robinson, ex-juíza distrital dos Estados Unidos que é a oficial disciplinar nomeada conjuntamente pela liga e pela Associação de Jogadores da NFL (NFL Players Association) sob a versão atual da política de conduta.

PUBLICIDADE

A liga espera concluir todo o processo disciplinar, incluindo a resolução de uma apelação para o comissário da NFL, Roger Goodell, ou a uma pessoa indicada por ele, até o início dos training camps, afirmou uma pessoa com conhecimento do assunto. Os Brows devem começar os seus treinamentos em 27 de julho.

O caso será encerrado, sem apelações, se acaso Robinson concluir que não houve violação da política pessoal. Se ela considerar se ocorreu alguma violação de uma política e impor uma suspensão, qualquer lado pode apelar para Goodell.

Troca dos Browns por Watson

Nesta intertemporada, os Browns adquiriram Deshaun Watson junto ao Houston Texans e logo depois chegaram a um acordo por um contrato de 230 milhões de dólares garantidos em cinco temporadas. Watson não jogou a última temporada, sendo colocado semanalmente na lista de inativos dos Texans.

Qualquer suspensão seria sem remuneração, baseado no salário de US$ 1,035 milhões de Watson para a temporada 2022. A NFL poderia também pedir uma multa, além de qualquer perda salarial do quarterback. Por fim, a liga ainda tem a possibilidade de estipular novas sanções se mais informações surgirem.

PUBLICIDADE