Home Outros Esportes NFL: Golden Tate assina contrato com time de baseball

NFL: Golden Tate assina contrato com time de baseball

Wide receiver integrará liga profissional de baseball em 2022

Thais May Carvalho
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e mestranda de Ciências da Comunicação na Universidade de São Paulo, sou colaboradora do Torcedores.com desde 2020. Escrevo sobre diversas modalidades, com foco mais voltado para futebol americano, beisebol, surfe, tênis, futebol, hóquei no gelo e basquete.

Nesta terça-feira (14), Golden Tate anunciou que vai jogar baseball pelo time Port Angeles Lefties, da West Coast League. Essa é uma liga de verão do noroeste dos Estados Unidos e do oeste do Canadá, e ela trabalha no desenvolvimento de novos jogadores entre os meses de maio e agosto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para os fãs de futebol americano, pode ser estranho ver o wide receiver deixar o estrelato da liga para se juntar a um pequeno time de baseball, mas Tate não participa de um jogo na NFL desde dezembro de 2020. Além disso, o atleta de 33 anos possui laços fortes com o baseball.

Ao sair do ensino médio, em 2007, ele foi draftado pelo Arizona Diamondbacks no round de número 42. Porém, Tate preferiu ir para a Universidade de Notre Dame, onde atuou por duas temporadas na equipe de baseball, participando de 73 jogos, com uma média de .318 no bastão, 16 bases roubadas e 25 corridas impulsionadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ao mesmo tempo, Tate atuava como WR no time de futebol americano da universidade. Ele abandonou o baseball ao se destacar como como recebedor dos Fighting Irish, e até chegou a vencer o prêmio de melhor wide receiver como júnior. Mesmo escolhendo a bola oval, ele foi selecionado em 2010 pelo San Francisco Giants na rodada 50 do draft da MLB, mas acabou novamente recusando a oferta e preferiu ir para a NFL.

Na liga, Golden Tate jogou por Seattle Seahawks, Detroit Lions, Philadelphia Eagles e New York Giants. Em 11 anos, ele venceu o Super Bowl XLVIII e foi eleito a um Pro Bowl. Ao todo, o WR teve 695 recepções, 8278 jardas recebidas e 46 touchdowns.

Mas vale lembrar que ele ainda não se aposentou oficialmente. Como a West Coast League acaba em agosto, o recebedor ainda pode tentar um retorno aos campos de futebol americano ainda na pré-temporada.

PUBLICIDADE

Em um comunicado, Tate agradeceu a oportunidade de se juntar à liga e aos Lefties, que atuam no estado de Washington (onde ficam os Seahawks). Ele também falou como este é um sonho de infância que se realiza: “​Quando criança, meu primeiro amor foi o baseball, então estou animado com a oportunidade de competir contra alguns dos melhores jovens jogadores da liga. Estou ansioso para me divertir muito e explorar mais o baseball”.

A estreia de Tate deve acontecer no primeiro jogo da série contra o Bend Elks, ainda nesta terça. Ele usará sua velocidade de recebedor para atuar como defensor no campo central, sua posição dos tempos de universidade.

PUBLICIDADE
Better Collective