Home Games Nintendo não fará parte da Gamescom 2022

Nintendo não fará parte da Gamescom 2022

Marcado para agosto, e poucos nomes de peso confirmados até agora, a Gamescom perde uma das grandes empresas do segmento

Carlos Alberto Jr
Colaborador do Torcedores.com.

Gamescom, uma das maiores feiras de games do mundo, finalmente voltará a acontecer presencialmente na edição de 2022. Entretanto, o evento, que acontece entre os dias 24 e 28 de agosto, em Colônia, na Alemanha, ainda não confirmou nomes de peso, e para piorar, parece que a Nintendo, não estará na feira.

PUBLICIDADE

Em entrevista ao site alemão GamesWirtschaft, um porta-voz da Nintendo of Europe revelou que a empresa não participará do evento, mas não detalhou o motivo.

“A Gamescom é um evento-chave no calendário de eventos da Nintendo. Esse ano, no entanto, depois de considerações cuidadosas, decidimos contra participar em Colônia. Em vez disso, os jogadores vão poder testar os games do Nintendo Switch em diversos outros eventos ao redor da Alemanha”, disse o porta-voz.

PUBLICIDADE

Nintendo apostará em eventos regionais

Segundo veículos da Alemanha, a empresa pretende anunciar suas novidades em outros eventos regionais, incluindo festivais musicais e de verão. Por enquanto, no resta esperar pelo anúncio do novo evento oficial da Nintendo.

Já o braço japonês da companhia, afirmou que vai interagir com o público através do Airstreamer, um sistema de tour de ônibus que traz consoles e jogos para diversas cidades. A companhia também vai estar presente no Stuttgart Children and Youth Festival, que deve acontecer no final de junho. No entanto, nenhuma dessas participações deve ser marcada pelo anúncio de novos projetos.

Nintendo não fará parte da Gamescom 2022

Vale lembrar que a Gamescom é um dos maiores eventos da indústria dos games, sendo um centro de exposições que acontece na Alemanha, onde editoras e desenvolvedoras, além das maiores companhias anunciam suas novidades. A edição de 2022 acontecerá entre os dias 24 e 28 de agosto, em formato híbrido, online para quem puder acompanhar e presencial para quem adquirir os ingressos.

PUBLICIDADE