O Arsenal anunciou neste sábado (18) a renovação de contrato com Eddie Nketiah por cinco temporadas. Além disso, o jovem vestirá o icônico uniforme de número 14, consagrado por Thierry Henry.
O antigo contrato tinha validade apenas até final do mês de junho deste ano. A imprensa inglesa relato que outros clubes como Borussia Monchengladbach e Crystal Palace demonstraram interesse na contratação, mas Nketiah optou pela renovação com o Arsenal.
A nova camisa número 14 de Nketiah foi usada pela lenda do Arsenal, Henry, entre 1999 e 2007, com o francês marcando 228 gols pelos Gunners em dois períodos separados.
Desde então, o número foi dado aos atacantes – com Theo Walcott e Pierre-Emerick Aubameyang assumindo o manto como número 14 do Arsenal. Walcott marcou mais de 100 gols do Arsenal em sua carreira nos Gunners, enquanto Aubameyang marcou 92 vezes com esse número antes de partir para Barcelona em janeiro.
Veja o que disse Mikel Arteta, técnico do Arsenal, sobre a renovação com Nketiah
“Estou muito feliz por Eddie ficar conosco. Ele representa o que somos e todos os valores do clube.
Estamos muito felizes por ele ter estendido seu contrato e agora temos que trabalhar e continuar a desenvolver o grande talento e a pessoa que temos nele”.

