Home Futebol No clássico paulista, Corinthians e Santos não saem do 0 a 0

No clássico paulista, Corinthians e Santos não saem do 0 a 0

Empate deixa Timão na vice-liderança do Brasileirão Série A, enquanto Peixe desperdiça chance de encostar no G4

Christopher Henrique
Estudante de jornalismo pela Universidade Nove de Julho, com passagem pelo SPFC24Horas. Amante do Futebol Nordestino e do interior, visito sempre alguns estádios e sou fotógrafo na várzea.

Abrindo a noite deste sábado (25) o Corinthians empatou em 0 a 0 com o Santos na Neo Química Arena. A partida, válida pela 14ª rodada do Brasileirão Série A deixou o Timão na vice-liderança da competição, com 26 pontos, enquanto o Peixe chega ao 6º lugar, com 19.

PUBLICIDADE

Para quem esperava um confronto dominado pelos donos da casa, o Santos mostrou uma mudança de atitude. Em alguns momentos da primeira etapa, o Peixe levou vantagem no jogo, chegando duas vezes com perigo, parando no goleiro Cássio. No lado corintiano, Du Queiroz teve a melhor oportunidade nos 45 minutos iniciais, com chute forte de fora da área, assutando John.

Logo no começo do segundo tempo, o Timão partiu para cima e por pouco não fez o gol, com Giuliano, que dentro da área, chutou rasteira e a bola passou perto. Com boas oportunidades, os goleiros John e Cássio tiveram muito trabalho, fazendo belas defesas.

PUBLICIDADE

Após o empate, as duas equipes se preparam para disputar as competições sul-americanas. Na terça (28), o Corinthians recebe o Boca Juniors em casa, enquanto o Peixe joga no dia seguinte contra o Deportivo Táchira na Venezuela.

FICHA TÉCNICA

Corinthians 0 – 0 Santos

Data: 25/06/2022

Horário: 19h00

Estádio: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)

PUBLICIDADE

Público e renda: 41.124/R$ 2.443.238,62

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza

Assistentes: Marcelo Van Gasse e Gustavo Rodrigues de Oliveira

Cartões amarelos: Roni, Adson, Fagner (COR) Rodrigo Fernández, Rwan e Ângelo (SAN)

PUBLICIDADE

Corinthians: Cássio; Rafael Ramos (Fagner), Robert Renan, Raul Gustavo e Fábio Santos; Du Queiroz (Giuliano), Cantillo e Roni; Adson, Felipe Augusto (Junior Moraes) e Gustavo Mantuan (Willian). T: Vitor Pereira

Santos: John Victor; Auro (Rwan), Velázquez, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández, Camacho (Sandry), Léo Baptistão (Lucas Pires) e Ângelo (Bruno Oliveira); Lucas Braga e Marcos Leonardo. T: Lucas Ochandorena