Home Futebol Notícias do Flamengo: Lincoln, cria do Ninho do Urubu que atua na J-League, quer voltar para o Brasil

Notícias do Flamengo: Lincoln, cria do Ninho do Urubu que atua na J-League, quer voltar para o Brasil

Atacante foi negociado pela equipe carioca em 2021

Erick Montezano
Colaborador do Torcedores

Recentemente, o Flamengo tem revelado alguns atletas para o futebol brasileiro e alguns deles chegaram a ser vendidos para o exterior.

PUBLICIDADE

É o caso do atacante Lincoln, cria do Ninho do Urubu, que foi negociado com futebol japonês no ano de 2021. Depois de um começo com dificuldades de adaptação ao continente asiático e constantes lesões, o jovem atleta agora está em alta no futebol japonês.

Ganhando mais oportuniades na equipe japonesa, Lincoln já marcou três gols em 12 jogos disputados na atual temporada.

PUBLICIDADE

Em entrevista ao “IG”, o jovem atacante de 21 anos deu notícias de como foi a sua chegada ao Japão e as saudades que sente do Brasil. Veja:

“Já é a minha segunda temporada aqui no Japão. No início não foi tão fácil, precisei me desapegar rapidamente da cultura brasileira e a lidar com a saudade da família e dos meus amigos, mas hoje depois de um ano vivendo aqui, posso dizer que já me sinto bem adaptado à cultura do país. Me adaptei ao clima, ao fuso horário, ao futebol japonês, fiz boas amizades e tenho uma ótima relação com os meus companheiros do clube.”

Lincoln completou, dizendo:

“Claro, às vezes eu sinto falta do Brasil e da energia dos brasileiros, mas viver fora do país tem sido uma experiência incrível e especial, não só para mim mas também para a minha família que sempre me apoia e me acompanha.”

PUBLICIDADE

Notícias do Flamengo: a trajetória de Lincoln no clube carioca

O atacante, de 21 anos, passou a fazer parte do time profissional do Flamengo, no ano de 2017. Desde então, ele atuou em 70 partidas e marcou nove gols.

O jogador acabou sofrendo muitas críticas da torcida do Mengão depois de perder um grande oportunidade de gol na Final do Mundial de Clubes de 2019, diante do Liverpool.

Em função disso, o Flamengo optou por negociar o jogador, que foi vendido pelo valor de R$ 3 milhões de euros, algo em torno de R$ 15,6 milhões na cotação da época. Lincols assinou um contrato de três temporadas com o Vissel Kobe, do Japão.

PUBLICIDADE