Home Esportes Olímpicos Novato Adriano comemora boa atuação em vitória do Brasil na Liga das Nações de vôlei

Novato Adriano comemora boa atuação em vitória do Brasil na Liga das Nações de vôlei

Atacante saiu com seis pontos na vitória por 3 a 0 sobre a Austrália, na noite desta quarta-feira, em Brasília

Fernando Cesarotti
Jornalista.

Estreante na Liga das Nações de vôlei, o atacante Adriano saiu satisfeito com sua atuação na vitória por 3 a 0 sobre a Austrália, nesta quarta-feira à noite, em Brasília, na primeira partida do Brasil em defesa do título da competição conquistado em 2021.

PUBLICIDADE

 “Estou muito contente com essa primeira partida. É sempre um prazer e uma honra representar o Brasil, é algo que não tem preço. Fico feliz também em poder contribuir com este resultado e com o grupo. Com a força deste grupo, acredito que tudo vai dar certo. Me senti muito acolhido pelo time, todos me deram apoio ao longo do jogo, o que fez o nervosismo se dissipar”., afirmou o atacante de 20 anos, que marcou o ponto decisivo do jogo.

Maior pontuador, com 19 pontos, o oposto Alan também ficou satisfeito pela estreia tranquila. “A equipe ainda estava mesclada, com novos jogadores, mas conseguimos manter um alto nível, sacamos bem. Sabíamos que eles também viram com um saque forçado, pois têm um bloqueio muito alto. Foi uma estreia excelente. Eu me senti bem dentro de quadra, mas ainda tenho muito o que evoluir”, afirmou.

PUBLICIDADE

O técnico Renan Dal Zotto já projetou o jogo desta quinta-feira, contra a Eslovênia. “Teremos mais um adversário difícil, com um volume de jogo muito bom, forte no saque e no ataque. Vamos pensar um jogo por vez”, afirmou. O Brasil volta a quadra nesta quinta-feira, às 21h, quando enfrenta a Eslovênia. Depois, no fim de semana, faz jogos contra Estados Unidos e China.