Home Futebol Novo Luís Suárez? Vasco monitora joia do Nacional do Uruguai

Novo Luís Suárez? Vasco monitora joia do Nacional do Uruguai

Na mira do Vasco, Franco Fagúndez tem contrato com o Nacional até dezembro de 2023

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Os clubes brasileiros estão sempre de olho nas promessas do futebol sul-americano e o Vasco não é diferente. Enquanto aguarda a 777 Partners assumir a administração da SAF, o clube está monitorando um atacante que atua no futebol uruguaio.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o atacante Franco Fagúndez, de 21 anos, do Nacional de Montevideo Artilheiro nas categorias de base, o garoto é um dos destaques do time no Campeonato Uruguaio.

Franco Fagúndez é visto pela imprensa uruguaia como uma das grandes promessas do país e vem recebendo uma enxurrada de elogios. Além disso, é comum ver o centroavante ser comparado ao astro Luís Suárez, do Atlético de Madrid.

PUBLICIDADE

Com 1,87 de altura e 82 quilos, Franco Fagúndez sempre se destacou entre os jogadores da sua faixa etária. Além disso, o centroavante também chama a atenção forte porte físico, estaura e técnica apurada.

Dentro de campo, ‘El Toro’, como é chamado pela mídia uruguaia, atrai olhares até de torcidas rivais. Ambidestro, ele tem bom posicionamento dentro da área, tem qualidade nas finalizações de média a curta distância e, principalmente, no jogo aéreo.

O jogador já deixou claro que tem habilidade e técnica para se destacar. Com isso, tem despertado o interesse de vários clubes. Além do Vasco, o jogador também é monitorado de perto por Ajax, da Holanda, Benfica, de Portugal e Sevilla, da Espanha.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Vasco enviou um olheiro para acompanhar Franco Fagúndez de perto, que tem o mesmo agente de Luís Suárez e Giorgian De Arrascaeta: Daniel Fonseca.

PUBLICIDADE

Vasco teria de abrir os cofres para contratar joia

Apesar de ser considerado futuro atacante da seleção uruguaia, Franco Fagúndez ainda luta para se firmar no Nacional. Nesta temporada, por exemplo, ele foi titular em quatro dos 13 jogos que disputou pelo clube, marcou quatro gols e somou 473 minutos em campo.

Tudo isso vem contribuindo para que o atleta concorra ao prêmio de revelação do futebol uruguaio em 2022. Tanto que a imprensa local acredita que será difícil para a diretoria mantê-lo por muito tempo no Uruguai.

Franco Fagúndez tem contrato com o Nacional até dezembro de 2023. Ciente da situação financeira complicada do clube, Daniel Fonseca vem buscando equipes, inclusive o Vasco, dispostas a investir no jogador na próxima janela de transferências.

Para o clube de São Januário conseguir tirá-lo do Nacional terá de pagar US$ 8 milhões (R$ 38,2 milhões, pela cotação atuação) para adquirir os direitos econômicos. O Vasco, entretanto, não tem condições de fazer um investimento desta magnitude.

PUBLICIDADE

Até o momento ainda não há conversas oficiais entre o representante do jogador e os dirigentes do Vasco para uma possível transferência em julho. Hoje, a única forma de adquirir o jogador é recebendo o aporte financeiro da 777 Partners.

A carreira de Franco Fagúndez

Nascido em Montevideo, no Uruguai, Franco Misael Fagúndez Rosa está no Nacional desde 2014. Ele chegou ao clube com apenas 15 anos. Desde então, foi destaque em todos os times de base do sub-15 ao sub-20 marcando mais de 50 gols, segundo o site oficial dos Albos.

Em 2021, ele foi promovido ao elenco principal pelo técnico Alejandro Capuccio. Porém, disputou apenas duas partidas no seu primeiro no time profissional.  Nesse ínterim, foram quatro gols em 13 jogos com a camisa tricolor.

Isso é “La Blanqueada”, bairro do Club Nacional. Veja o vídeo!

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJTUnEzWVZaNSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE