Home Futebol Novo reforço do Real Madrid, Tchouaméni tem astros da NBA como ídolos

Novo reforço do Real Madrid, Tchouaméni tem astros da NBA como ídolos

Dupla da NBA serve de inspiração para Tchouaméni se motivar e trabalhar a mentalidade, buscando superar desafios no Real Madrid

Danilo Lacalle
Jornalista de formação, e atleta por opção. Especialista em esportes americanos e apaixonado por esportes radicais.

Aurélien Tchouaméni, novo reforço do Real Madrid para a temporada 2022-23, foi apresentado no time espanhol e, em entrevista coletiva, o jogador foi questionado sobre os seus ídolos, atletas que o inspiraram a ser quem ele se tornou. O meio-campista francês não titubeou e logo respondeu: Michael Jordan e Kobe Bryant. Para o jogador, os atletas da NBA são um exemplo de fome de sucesso e mentalidade focada no jogo, sendo uma fonte diária de inspiração para o jovem de apenas 22 anos.

PUBLICIDADE

Tchouaméni revelou em sua apresentação no Real Madrid um de seus segredos na hora de se motivar. Jordan e Kobe, dois jogadores que marcaram história na NBA, também eram amantes em estudar o jogo e se aprimorar constantemente. Mas o francês mal tinha nascido quando a dupla marcou uma época no esporte. Porém, o meio-campista revelou que assiste a diversos vídeos para se motivar. “Tento me inspirar na cultura americana, no basquete de Kobe Bryant e Michael Jordan”, afirmou.

“Vejo vídeos deles no YouTube, são lendas do esporte que sempre deram tudo o que tinham e melhoraram seu jogo para chegar ao máximo sem descansar em nenhum momento ou pensar que, dando o mínimo, o sucesso pode ser alcançado. No meu dia a dia, tento dar o meu melhor em cada treino e vou fazer isso no Real Madrid também”, acrescentou Tchouaméni.

PUBLICIDADE

É a mentalidade que Aurélien Tchouaméni mostrou em seus primeiros momentos como jogador do Real Madrid, ciente do salto de qualidade que deu na carreira e dos novos desafios que o esperam para continuar crescendo em um clube com tanta pressão diariamente.

“É um desafio, mas não consigo pensar se vou jogar ou não. Tenho que pensar em treinar e se jogar ou tiver minutos, acho que não haverá problema em ir para a Copa do Mundo. Talvez, em outras equipes, eu tivesse a garantia de jogar mais minutos do que no Real Madrid, neste momento. Mas é um desafio que quero superar”, assegurou Tchouaméni, mostrando a mentalidade do atleta de alto rendimento, assim como seus ídolos no esporte sempre mantiveram em suas temporadas na NBA.