Home Futebol Números mostram baixo rendimento do São Paulo durante o segundo tempo dos últimos jogos; veja

Números mostram baixo rendimento do São Paulo durante o segundo tempo dos últimos jogos; veja

Queda de produção do tricolor paulista nas três últimas partidas preocupa o torcedor

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

Se o time do São Paulo comandado por Rogério Ceni mostra um bom desempenho no primeiro tempo, a equipe não mantém o nível na etapa complementar. Os dados dos últimos três jogos mostram que o rendimento cai em todos os fundamentos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o perfil @spfcestatisticas, são sete aspectos em que o São Paulo piora no segundo tempo, com relação ao primeiro. O time marcou menos gols e levou mais. A posse de bola caiu para 52%, em contrapartida aos 60% da etapa inicial. Nos chutes e chances claras, as estatísticas das últimas três jornadas seguem negativas nos 45 minutos finais.

Contra o Corinthians na Neo Química Arena em 22 de maio, o tricolor dominou o primeiro tempo. Fez 1 a 0 e poderia ter sido mais. Mas acabou cedendo o empate na segunda metade do jogo. Três dias depois, diante do Ayacucho pela Copa Sul-Americana no Morumbi, os reservas foram a campo na vitória por 1 a 0. E no último sábado (28), a equipe dominou o Ceará no início. Calleri fez três gols, dois anulados por impedimento. Mas o Vovô conseguiu a igualdade em 2 a 2, fazendo o São Paulo perder dois pontos em casa.

Neste sábado (4), a equipe paulistana visita o Avaí, na Ressacada, às 19h (horário de Brasília). A partida é válida pela nona rodada do Brasileirão da Série A.

Better Collective