Home Futebol Oferecido ao Grêmio, ex-atacante de São Paulo e Santos negocia com clube argentino

Oferecido ao Grêmio, ex-atacante de São Paulo e Santos negocia com clube argentino

Boca Juniors analisa o mercado da bola em busca de reforços que estejam em fim de contrato

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Boca Juniors tem um novo alvo no mercado da bola para brigar pelo título da Copa Libertadores da América. Trata-se do atacante Christian Cueva, de 30 anos, que pertence ao Al Fateh, da Arábia Saudita.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que Christian Cueva comunicou ao presidente do clube, Abdulaziz Al H.afaliq, que não vai permanecer no Al Fateh. O jogador não chegou a um acordo para renovação de seu contrato. O vínculo expira em 30 de junho.

O Boca Juniors iniciou conversas com o empresário do jogador, Rodrigo Ichikawa, a fim de tentar viabilizar um acordo. O peruano chegaria ao clube argentino com a aprovação do técnico Sebastián Battaglia que deseja a contratação de um atacante experiente.

PUBLICIDADE

O diretor esportivo do Boca Juniors, Juan Román Riquelme, é quem conduz as negociações com o agente. O dirigente, a princípio, sinalizou que pretende oferecer contrato válido até junho de 2023. E pode prorrogar seu vínculo de acordo com o desempenho durante o vínculo.

Rodrigo Ichikawa, por sua vez, não pretende dificultar o acordo. Afinal, Christian Cueva vê com bons olhos sua transferência para o futebol argentino. No entanto, ele tenta costurar um acordo que tenha a duração de duas temporadas.

Ainda segundo apurou a reportagem, Christian Cueva tem pressa para definir seu futuro por causa da proximidade da Copa do Mundo. Porém, o jogador precisar estar em atividade e, preferencialmente, defendendo um clube que lhe permita atuar em alto nível.

Na briga por uma vaga no Grupo D do Mundial do Catar, o Peru, quinto colocado nas Eliminatórias Sul-Americanas encara o vencedor de Austrália e Emirados Árabes. Quem passar estará ao lado de França, Dinamarca e Tunísia.

PUBLICIDADE

Cueva foi oferecido e descartado por clube brasileiro

O Grêmio rejeitou uma sondagem feita por intermediários que estavam interessados em colocar o atacante Christian Cueva no Grêmio. A transação não agradou a diretoria tricolor que deseja um outro tipo de jogador para reforçar o elenco.

O nome do peruano foi levado ao presidente Romildo Bolzan Jr na semana passada, mas as negociações sequer foram iniciadas. Dois dirigentes revelaram ao Torcedores.com que Christian Cueva não tem o perfil procurado para vestir a camisa tricolor neste momento.

A avaliação é de que o atacante entrou em declínio físico e técnico depois que foi atuar no Oriente Médio. Ele está há duas temporadas no Al Fateh onde disputou 41 partidas, marcou 16 gols e fez 15 assistências.

Atacante teve passagem polêmica pelo Brasil

Christian Cueva ficou conhecido no Brasil por passagens pelo São Paulo, entre 2016 e 2018, e Santos, em 2019. Nesse ínterim, o jogador acumulou problemas extracampo. Por onde passou, ele ficou marcado por atrasos a treinos, brigas com companheiros e vida noturna agitada.

PUBLICIDADE

Revelado pelo Universidad San Martín, do Peru, ele passou por Unión Española, do Chile, Rayo Vallecano, da Espanha, Alianza Lima, do Peru, Toluca, do México, Krasnodar, da Rússia, Pachuca, do México e, Yeni Malatyaspor, da Turquia.

No futebol brasileiro, passou por São Paulo e Santos. Pelo Tricolor Paulista, o peruano disputou 97 partidas e marcou 20 gols entre 2016 e 2018. Posteriormente foi contratado pelo Alvinegro Praiano onde não fez gols nos 16 jogos que fez pelo clube.

Orlando Rollo fala sobre possível punição ao Santos por negociação de Cueva. Veja o vídeo!

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI3Q2dhVGpLVyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]